LUÍS EDUARDO MAGALHÃES TEM REDUÇÃO DE 17% NOS HOMICÍDIOS


O município de Luís Eduardo Magalhães, na Região Oeste do estado, distante 952 quilômetros de Salvador, teve uma redução de 17% no número de homicídios no primeiro trimestre de 2017, comparando ao mesmo período do ano anterior (17 em 2016, para 14 em 2017). Outro dado positivo, que reflete o trabalho das polícias Civil e Militar na cidade, foi a queda de 30% nos casos de roubo a estabelecimentos comerciais e de serviços, de 27 nos três primeiros meses de 2016, para 19 em 2017.

Segundo o delegado Rivaldo Almeida Luz, responsável pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Barreiras), que atende Luís Eduardo Magalhães, o Governo do Estado tem feito muitos investimentos na área da segurança pública na região. “Recebemos um delegado, um escrivão e 10 investigadores, dobrando o efetivo no município”, afirmou Almeida.

A atuação conjunta das polícias e outras instituições também foi citada pelo delegado como um diferencial para os bons resultados alcançados. “Fizemos a operação 'Saturação' no mês de março, em parceria com a Polícia Militar, com o apoio do Graer, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, envolvendo 116 agentes. Bloqueamos acessos à cidade e também entradas e saídas de alguns bairros por um dia inteiro, foram 10 mandados de prisão cumpridos e cinco pessoas presas preventivamente”, relatou o delegado.

O aumento nos índices da produtividade policial também demostra o empenho dos policias. O número de inquéritos remetidos para a Justiça teve um aumento de 34% no primeiro trimestre de 2017, passando de 100 para 134, presos em flagrante subiu de 88 para 98, um crescimento de 12 %, e o cumprimento de mandados de prisão cresceu 25%, de oito para 10.

De acordo com o comandante da 85a Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Giovanni Castro, além da atuação conjunta com outras forças, os investimentos na PM da região colaboraram para a obtenção de resultados positivos. “Tivemos recentemente a inauguração da Base Avançada do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Bavan/Graer) em Barreiras e teremos em breve a instalação do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que também ajudará no nosso trabalho ostensivo”, disse Castro, lembrando ainda que a 85a CIPM recebeu uma viatura de marca Fiat, modelo Pálio Weekend, para reforçar o patrulhamento.

Reforço
Inaugurada em 17 de fevereiro, a primeira Base Avançada do Graer no interior foi construída e implantada através de uma parceria público-privada com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). O Governo do Estado investiu R$ 24 milhões (aeronave modelo Esquilo, caminhão de abastecimento, dentre outros equipamentos), enquanto a estrutura física da unidade (R$ 4,2 milhões) foi erguida pela Aiba, por meio de financiamento do Programa para Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro).

Das diversas ações desempenhadas pelas equipes do Bavan/Graer de Barreiras, destaque para o apoio nas operações integradas e de rotina, estando, dentre as prioridades, o combate ao tráfico de drogas e às quadrilhas especializadas em roubos a bancos. Resgates e salvamentos também estão no rol de seus serviços.

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia
LUÍS EDUARDO MAGALHÃES TEM REDUÇÃO DE 17% NOS HOMICÍDIOS LUÍS EDUARDO MAGALHÃES TEM REDUÇÃO DE 17% NOS HOMICÍDIOS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, abril 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.