FORMOSA DO RIO PRETO: MUTIRÃO DE LIMPEZA RETIRA FOCOS DE MOSQUITO DOS QUINTAIS





A prefeitura de Formosa do Rio Preto promove um mutirão de limpeza para recolher o lixo que acumule água dos quintais das residências do município. Essa ação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento. Além da coleta, através de caminhões e máquinas, de pneus, garrafas, latas, tampinhas e outros objetos, há todo um trabalho de informação e conscientização dos moradores realizado pelos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate de endemias. É importante o descarte desse lixo dos quintais, pois podem ser foco do aedes aegypti – mosquito transmissor de doenças como dengue, zika, chinkungunya e febre amarela.


O mutirão começou nas ruas próximas ao Rio Preto e segue nos próximos dias até que passe por toda a área central da cidade. Após essa primeira fase, a ação também ocorrerá nos bairros Santa Helena e Projeto. Está sendo montado um cronograma para atender os bairros Progresso, Morada Nova e Araçás. O mutirão acontecerá ainda em algumas localidades da zona rural, onde os próprios agentes de saúde e de endemias detectaram a necessidade desse serviço, em um esforço para eliminar os possíveis focos de mosquitos e, ao mesmo tempo, alertar a população quanto à importância de manter os quintais limpos. A prefeitura também está intensificando a fiscalização em relação aos lotes baldios.



ASCOM Prefeitura de Formosa do Rio Preto 
FORMOSA DO RIO PRETO: MUTIRÃO DE LIMPEZA RETIRA FOCOS DE MOSQUITO DOS QUINTAIS FORMOSA DO RIO PRETO: MUTIRÃO DE LIMPEZA RETIRA FOCOS DE MOSQUITO DOS QUINTAIS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, abril 07, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.