NÃO CONSEGUE DORMIR? FAÇA ESTAS PEQUENAS MUDANÇAS


Dormir pouco e/ou mal já e considerado um problema de saúde pública. O corpo precisa de sete horas de sono por dia para funcionar corretamente, mas nem sempre é fácil pegar no sono.

O que fazer quando não se consegue dormir? O site Market Watch sugere sete pequenas mudanças na rotina que podem lhe ajudar a conseguir ter um sono reparador e ainda acordar facilmente:
1. Esconda o despertador. Ajuda a acordar, mas também faz com que fique concentrado no tempo quando não consegue dormir, impedindo-lhe de conseguir relaxar e pegar no sono, por isso o melhor é mesmo mantê-lo longe da vista.
2. Retire a luz azul. A luz azul emitida pelos aparelhos eletrônicos confunde o nosso cérebro, impedindo-nos de adormecer profundamente. Por isso pelo menos uma horas de ir para a cama, nada de ficar a olhar para telas.
3. Faça uma boa gestão do tempo de luz solar e de escuridão. Apanhar luz natural suficiente durante o dia acerta os ritmos circadianos de forma a conseguir dormir melhor quando está escuro.
4. Esteja atento ao que come e quando come. Se tem dificuldade em dormir, jante cerca de três horas antes de ir para a cama, opte por uma refeição leve e evite o consumo de cafeína e açúcar após às 18h.
5. Verifique a temperatura do quarto. Pode parecer frio, mas o quarto deve estar a 20ºC, pois um pouco de frio ajuda a induzir o sono. Ter o quarto muito quente faz com que você não consiga ter uma boa noite de sono.
6. Respire fundo e com calma. Faça exercícios de respiração para conseguir relaxar.
7. Em último caso, saia da sua zona de conforto. Se não conseguir dormir em 25 minutos, mesmo depois de ter posto todos os truques em prática, saia da cama e comece a ler um livro, por exemplo. Saia do conforto e quando se sentir com sono, volte para a cama.
Notícias ao Minuto 
NÃO CONSEGUE DORMIR? FAÇA ESTAS PEQUENAS MUDANÇAS NÃO CONSEGUE DORMIR? FAÇA ESTAS PEQUENAS MUDANÇAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, abril 07, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.