expr:class='data:blog.pageType'>

PESQUISA DIZ QUE LULA É O POLÍTICO MAIS POPULAR DO BRASIL. NA FRENTE DELE ESTÃO MORO E JOAQUIM BARBOSA



Uma pesquisa realizada no mês de março pela Ipsos aponta Luiz Inácio Lula da Silva como político melhor avaliado em todo o Brasil, com 38% de aprovação total ou parcial. No levantamento divulgado nesta sexta-feira (31), outros políticos e figuras importantes também são ajuizados em diferentes cenários para as eleições de 2018.

Em termos de satisfação, Lula ficou atrás somente de Joaquim Barbosa e Sérgio Moro, que têm aprovação de 51% e 63%, respectivamente. Outra figura do âmbito jurídico que foi bem avaliada é a presidente do STF, Carmen Lúcia, que teve apenas 38% de rejeição.

Entre os outros políticos que podem concorrer à presidência em 2018, o que se saiu pior na pesquisa foi Aécio Neves (PSDB-MG), que teve 74% de desaprovação total ou parcial. 

Do mesmo partido, José Serra e Geraldo Alckmin tiveram melhores resultados, rejeitados por 70% e 67% da população.
Marina Silva, que deve ser candidata pelo partido Rede Sustentabilidade, foi avaliada positivamente por 23% dos 1,2 mil entrevistados, sendo rejeitada por 62% das pessoas que participaram da pesquisa.

A pesquisa também questionou a satisfação popular com figuras políticas em ascensão. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) recebeu 52% de desaprovação, e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), teve 45% de rejeição.

Presidência


As próximas eleições presidenciais serão cruciais para a situação política do País, uma vez que 90% das pessoas acreditam que o Brasil está "tomando o rumo errado", segundo a pesquisa da Ipsos. Além disso, mais da metade da população avalia o governo de Michel Temer como ruim ou péssimo.

Em pesquisa de intenção de voto realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em fevereiro, o ex-presidente petista aparece à frente com 30,5% dos votos. Em consulta espontânea, sem apresentação de nomes de candidatos, ele também lidera, com 16,6%.

Atrás de Lula estão Marina Silva, com 11,8%, e Jair Bolsonaro com 11,3%. Ainda assim, como reflexo da crise política, o verdadeiro segundo colocado seria a junção de votos nulos e brancos, cuja contagem chega a 27,6% das intenções de voto.

Fonte: Último Segundo - iG 
PESQUISA DIZ QUE LULA É O POLÍTICO MAIS POPULAR DO BRASIL. NA FRENTE DELE ESTÃO MORO E JOAQUIM BARBOSA PESQUISA DIZ QUE LULA É O POLÍTICO MAIS POPULAR DO BRASIL. NA FRENTE DELE ESTÃO MORO E JOAQUIM BARBOSA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, abril 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.