expr:class='data:blog.pageType'>

POPULAÇÃO COMEMORA OS AVANÇOS NA OFERTA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE EM SÃO DESIDÉRIO




Cuidar da saúde é uma prioridade para a atual gestão de São Desidério. A população carente da cidade não tinha serviços básicos no setor e sofria com a falta de profissionais especializados. Para realizar uma consulta com cardiologista, por exemplo, era preciso procurar atendimento particular, hoje a realidade é diferente. “Muita coisa já mudou, antigamente fazíamos tudo particular e agora em pouco tempo consultei com o clínico, fiz um procedimento cirúrgico que estava esperando há tempos, fiz o eletro que o médico solicitou e já vou mostrar esse exame ao cardiologista, considero que hoje o serviço aqui no hospital é excelente”, diz o morador de Sítio Grande, Javan Sampaio, 68 anos.
Além do cardiologista, profissionais especialistas em várias áreas da saúde foram contratados pelo poder público municipal para atender no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, garantindo a integralidade da atenção para resolução dos problemas de saúde da população. Além do Clínico Geral, atualmente a população conta com atendimento do Angiologista, Cardiologista, Endocrinologista, Fonoaudiólogo, Gastroenterologista, Ginecologista, Obstetra, Ortopedista, Pediatra, Proctologista, Reumatologista, Urologista, Cirurgião Vascular e Cirurgião Geral.

“Hoje no Hospital funcionam todos esses serviços e contamos também com anestesistas para cirurgias, realizamos ultrassonografias diversas e endoscopia. Para os recém-nascidos é feito os testes da orelhinha e linguinha”, informa o diretor clínico do Hospital, Rafael Baptista da Silva.
A previsão é que no mês de abril iniciem os exames ambulatoriais de Dermatologia, Mastologia e Otorrinolaringologia. Rafael frisa que as consultas realizadas com os médicos especialistas são feitas por meio de marcação prévia com encaminhamento do médico clínico geral. “Após a consulta com o clínico geral nas Unidades de Saúde da Família de abrangência da área em que reside o usuário, ele deverá procurar a Central de Marcação e agendar o atendimento com o médico especialista ao qual necessita”, completa.
A professora Rosangela Linhares fala que ficou mais fácil e cômodo ter o atendimento especializado na própria cidade. “Sinto muitas dores nas pernas e depois de consultar com o clínico geral ele indicou uma consulta com o angiologista, fiz a marcação e já fui atendida, agora ficou mais fácil, além da questão financeira, não precisamos gastar o tempo indo até Barreiras, não perdi um dia de trabalho”, comemora Rosângela.

Partos realizados no município – Desde janeiro, 72 partos foram realizados no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, sendo 50 partos normais e 22 cesarianas. “Um desses partos foi considerado de alto risco, graças ao atual quadro de profissionais pudemos realizar, com segurança, esse parto aqui”, revela o diretor administrativo do Hospital Adriano José ao assegurar que gestantes e bebês têm atendimento adequado e com qualidade e não é preciso enviá-las para o Hospital do Oeste, exceto em casos que há necessidade da UTI Neonatal.

Para melhorar ainda mais o sistema de saúde pública de São Desidério, está em fase de elaboração o projeto estrutural para ampliação do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida. A previsão é que ainda este ano as obras tenham início. “A saúde é um bem precioso e necessário, a nossa população sofria e clamava por uma saúde digna e humanizada, por isso estamos trabalhando arduamente no intuito de garantir à população, em especial os mais carentes, serviço especializado e de qualidade. Em breve iniciaremos os investimentos estruturais no Hospital para assegurar melhores condições de atendimento”, disse o secretário de saúde, José Barbosa.
“Estamos obtendo avanços significativos na saúde e isto quem comprova é o cidadão que necessita dos serviços. Trabalhar com a saúde requer muitos esforços e compromisso, é um setor muito importante na nossa gestão, é tratada com prioridade, pois, cuida de vidas e precisa ser olhada com muita atenção e seriedade.  Quando assumimos a prefeitura, faltavam médicos constantemente e medicamentos, mas hoje muita coisa mudou. É meta deste governo propiciar à população condições dignas e humanas nos serviços da saúde pública, nosso esforço em investir nos profissionais é válido quando percebemos que as pessoas encontram o atendimento que precisam, pois não queremos ver um morador de São Desidério sofrendo para buscar no sistema particular ou em outras cidades aquilo que é um direito seu e dever do governo em oferecer”, completa o prefeito, Zé Carlos.

ASCOM Prefeitura de São Desidério 
POPULAÇÃO COMEMORA OS AVANÇOS NA OFERTA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE EM SÃO DESIDÉRIO POPULAÇÃO COMEMORA OS AVANÇOS NA OFERTA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE EM SÃO DESIDÉRIO Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, abril 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.