PREFEITURA DE BARREIRAS ESCLARECE GASTOS COM A FOLHA DE PAGAMENTO EM REUNIÃO PÚBLICA




Membros do corpo administrativo da Prefeitura de Barreiras apresentaram à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores o levantamento dos gastos com folha de pagamento dos servidores de janeiro a março, em reunião pública, na tarde da segunda-feira, 10. Presentes na reunião Marcelo Abreu, Secretário de Finanças, Cátia Alencar, Secretária de Educação, Versiane Rocha, Secretária de Controle Interno, Dr. Bruno Almeida, Procurador Adjunto, e Adriana Marmori, Secretária de Administração e Planejamento, realizaram uma exposição das finanças do município, com destaque para o gasto com pessoal.

Além dos representantes do executivo e legislativo, os sindicatos municipais, a CDL Barreiras, o Rotary e população acompanharam o encontro.

“Nós estamos aqui para mostrar a situação financeira real de Barreiras, a população precisa estar ciente das dificuldades que enfrentamos nesses 90 dias. Hoje é um convite a compreender os números e o trabalho para colocar o nosso projeto de governo em prática”, destacou Adriana Marmori, secretária de administração e planejamento.

Os dados expostos pela controladora Versiane Rocha mostram que o limite prudencial de gastos com pagamento do pessoal já foi atingido, isso deve ser considerado nas negociações da data base dos professores e servidores da Prefeitura.

“A lei de responsabilidade fiscal aponta um limite de 54% nos gastos do executivo com pagamento de pessoal. Conforme os dados de março, hoje estamos nos 51,4% de gastos com o cumprimento da folha, o que consideramos um limite de alerta”, explicou a controladora.

Na educação, os índices são ainda mais preocupantes. Mais de 80% dos recursos do Fundeb estão comprometidos com folha salarial, o que inviabiliza investimentos e melhorias na área.

Para o secretario de finanças Marcelo Abreu, momentos como este são muito importantes, por possibilitar que a população tenha acesso às informações financeiras da Prefeitura e permitir que se coloque em prática o princípio da publicidade e transparência na gestão pública.   
  
Na tarde desta terça-feira, 11, sindicatos e executivo se reúnem para mais uma mesa de negociação da database, as informações apresentadas na reunião pública serão utilizadas como embasamento para discussão. 



DIRCOM Prefeitura Municipal de Barreiras  
PREFEITURA DE BARREIRAS ESCLARECE GASTOS COM A FOLHA DE PAGAMENTO EM REUNIÃO PÚBLICA PREFEITURA DE BARREIRAS ESCLARECE GASTOS COM A FOLHA DE PAGAMENTO EM REUNIÃO PÚBLICA Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, abril 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.