expr:class='data:blog.pageType'>

PREFEITURA DE BARREIRAS SE REÚNE COM MINISTÉRIO PÚBLICO, EMBASA E EMPRESÁRIOS PARA TRATAR DE IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

A implantação e operacionalização da rede de esgotamento sanitário urbano dos empreendimentos imobiliários em Barreiras foi a pauta da reunião no dia 25, entre Prefeitura de Barreiras, Ministério Público, Embasa, empresários do ramo imobiliário e empreendedores de loteamentos urbanos.
A audiência foi realizada na Promotoria Pública de Barreiras, e conduzida pelo promotor público Dr. André Garcia, com a presença do Secretário de Infraestrutura e Obras, João Sá Teles, do subsecretário de Meio Ambiente e Turismo, Demósthenes Júnior, proprietários de loteamentos e equipe técnica da Empresa de Baiana de Águas e Saneamento-Embasa.
O principal objetivo foi de avançar nas ações propostas pelo Termo de Acordo e Compromisso firmado entre as empresas proprietárias dos empreendimentos imobiliários e a Embasa, tendo ainda como interveniente anuente a Prefeitura de Barreiras. Os técnicos da Embasa apresentaram pontos necessários para adequação do projeto solicitando a pré-análise e aprovação dos envolvidos, considerando os parâmetros definidos pela concessionária.
Segundo Sabrina Castro, responsável pelo projeto e engenheira sanitarista, o prazo para adequações será até o dia 05 de maio, quando será solicitado da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, uma manifestação prévia paraobter a opinião, concordância e exigências do município em relação ao empreendimento.
O projeto definitivo compreenderá redes coletoras internas dos esgotos dos empreendimentos, estação elevatória e emissária, previstos para atender os loteamentos Jardim Nova América I, Jardim Nova América II, Jardim Madri, Jardim Europa, Loteamento Eldorado, Firenze, Ravena, e Cidade Nova, que será interligado no sistema já existente.
Na reunião, Demósthenes Júnior informou que o município já solicitou junto ao Instituto de Meio Ambiente e Recursos-Inema, um acordo de cooperação técnica para que seja delegado ao município de Barreiras, a condução do processo de licenciamento ambiental, tendo em vista que conforme as legislação pertinentes a capacidade instalada do sistema de esgotamento sanitário a ser implantado está fora da competência municipal.
“Estamos aguardando que o Inema nos delegue a competência, para que possamos proceder à análise técnica do licenciamento ambiental desse projeto em caráter especial, como forma de acelerar a conclusão de todas as obras”, disse o subsecretário.
O promotor André Garcia comemorou os avanços alcançados no decorrer do processo, ressaltando que a cada dever cumprido pelos participes, é um grande avanço para a conquista dos objetivos. “Fico muito feliz que as tratativas estejam fluindo. Cada etapa cumprida, nos dá a certeza da consagração dos compromissos firmados”, finalizou o promotor.
Diretoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Barreiras
PREFEITURA DE BARREIRAS SE REÚNE COM MINISTÉRIO PÚBLICO, EMBASA E EMPRESÁRIOS PARA TRATAR DE IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO PREFEITURA DE BARREIRAS SE REÚNE COM MINISTÉRIO PÚBLICO, EMBASA E EMPRESÁRIOS PARA TRATAR DE IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, abril 27, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.