expr:class='data:blog.pageType'>

REGIÃO OESTE: EM DOIS DIAS, OPERAÇÃO APREENDE DOIS LITROS DE AGROTÓXICO ILEGAL E 300 PÁSSAROS


Mais de 300 pássaros criados em cativeiro e cerca de 60 litros de agrotóxico ilegal foram apreendidos em dois dias da 40ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada, que começou na última terça (18) e segue até a próxima semana, na cidades de Ibotirama, Barra, Buritirama, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Sítio do Mato, Brotas de Macaúbas e Ipupiara, no oeste da Bahia.

De acordo com informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), responsável pela operação em conjunto com outros 30 órgãos, a ação tem como foco identificar irregularidades nas áreas de saneamento e gestão ambientais, aquicultura, agricultura, piscicultura, fauna, patrimônios cultural e espeleológico (grutas e cavernas), segurança do trabalho, mineração e cerâmica, loteamentos e comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas e de fundo de pasto).

Na última quarta (19), as equipes apreenderam mais de 60 litros de agrotóxico em um empreendimento rural localizado no município de Barra. O produto, conhecido como CERCO 24 EC, de fabricação chinesa e que é comercializado no Paraguai, não possui registro no Brasil, sendo proibida a sua comercialização e utilização. O responsável pelo local foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e responderá pelos crimes de contrabando de agrotóxicos e armazenamento e utilização irregulares.

Também já foram resgatados mais de 300 pássaros silvestres criados em cativeiro, de forma irregular. Um homem foi preso com um animal com anilha falsificada, o que caracteriza crime de falsificação de selo ou sinal público. As equipes apreenderam, ainda, redes utilizadas para pesca no Rio São Francisco, com tamanho abaixo do permitido pelo Ibama, que é de 140mm.
G1
REGIÃO OESTE: EM DOIS DIAS, OPERAÇÃO APREENDE DOIS LITROS DE AGROTÓXICO ILEGAL E 300 PÁSSAROS REGIÃO OESTE: EM DOIS DIAS, OPERAÇÃO APREENDE DOIS LITROS DE AGROTÓXICO ILEGAL E 300 PÁSSAROS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, abril 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.