SAMU DE BARREIRAS REALIZA TREINAMENTO NO IFBA PARA O CORPO DE BOMBEIROS




Cerca de 60 bombeiros do 17° GBM/ Barreiras, participaram hoje, 19, do treinamento promovido pela equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.

O treinamento abordou Infarto Agudo do Miocárdio, Acidente Vascular Cerebral – AVC e Parada Cardiorrespiratória. Conforme o Comandante Operacional de Barreiras, Tenente Partelli, essas técnicas são importantes para o dia a dia dos bombeiros.

“Lidamos muitas vezes com vítimas presas nas ferragens, chegamos a algumas ocorrências antes do SAMU e precisamos mobilizar a vítima. Essas técnicas favorece um maior conhecimento adequado a ser realizado até a chegada da equipe do SAMU, pois quando a gente estreita esse laço com os profissionais, facilita no atendimento direto com a população, uma vez que alguns atendimentos são pertinentes ao SAMU e necessário que nossa corporação conheça”, disse.

Para o Coordenador Regional do SAMU, essa parceria unifica conhecimentos em prol de salvar a vida. “Quando trocamos informações sobre os primeiros socorros e como deve ser o atendimento ás vitimas em alguns procedimentos, a população é que sai ganhando. O Corpo de Bombeiros em muitos casos aplicam as técnicas de primeiros socorros e hoje essas técnicas agregou o conhecimento de todos”, concluiu José Henrique.


No treinamento, foi utilizado um boneco próprio para a realização das técnicas. 


Diretoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Barreiras 
SAMU DE BARREIRAS REALIZA TREINAMENTO NO IFBA PARA O CORPO DE BOMBEIROS SAMU DE BARREIRAS REALIZA TREINAMENTO NO IFBA PARA O CORPO DE BOMBEIROS Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, abril 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.