expr:class='data:blog.pageType'>

SÃO DESIDÉRIO INICIA CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA INFLUENZA




Deixe a gripe para lá, procure uma unidade de saúde e leve a caderneta de vacinação!”. O tema é da Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe), que teve início nesta segunda, 17, por meio da Secretaria de Saúde, no município de São Desidério.

O público-alvo são crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, mulheres que tiveram bebê até 45 dias, trabalhadores de saúde, professores ativos e pessoas com doenças crônicas (comorbidades).

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, até o momento chegaram 900 doses para o município, e a meta é vacinar mais de 6  mil pessoas. O período de vacinação é de 17/04 a 26/05, sendo o dia D de Vacinação, previsto para ocorrer dia 13 de maio, nas Unidades de Saúde do município - Otacílio Jesuíno de Oliveira, Antonio Pereira da Rocha, no povoado de Campo Grande, e nos PSF’s dos distritos de Sítio Grande e Roda Velha.

“A partir do dia 19 desse mês haverá um roteiro da zona rural, onde será levada a vacina para vários povoados. Basta levar o cartão de vacinação ao posto de saúde”, afirmou a coordenadora de Atenção Básica, Tatiane Rodrigues.  

Dirce Ramos veio da zona rural do município para uma consulta do Centro de Saúde Florentino Augusto de Souza. Na oportunidade, ela aproveitou o momento para se imunizar. “Tenho 62 anos e acho muito importante vacinar, ainda mais a gente nessa idade que é tão fácil gripar”.

Influenza - Conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por sintomas, que incluem febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura uma semana, sendo a febre o mais importante.


ASCOM Prefeitura Municipal de São Desidério 
SÃO DESIDÉRIO INICIA CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA INFLUENZA SÃO DESIDÉRIO INICIA CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO CONTRA INFLUENZA Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, abril 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.