expr:class='data:blog.pageType'>

VISITAÇÃO AO PARQUE DA LAGOA AZUL ENCANTA PARTICIPANTES DO CRAS






O fim de semana foi de muito encanto e diversão para um grupo de mulheres, usuárias dos programas e projetos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social, de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, de Educação, de Saúde, de Meio Ambiente e a empresa Neoenergia por meio da Synergia Socioambiental promoveu uma manhã de visitação ao Parque Municipal da Lagoa Azul.

Segundo a especialista em Educação Ambiental, Simone Prandini, foi organizado um Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social (PEACS) da empresa e uma das etapas é proporcionar a visitação ao Parque para os moradores das comunidades de influência do empreendimento, sede, Distrito de Sítio Grande e os povoados de Derocal, Penedo, Riacho de Pedra, Cipó, Boqueirão e Morrão. “O estudo feito mostra que muitos moradores do município não conhecem o Parque Municipal, por isso uma das propostas é realizar uma visita guiada com grupos das comunidades, para conhecerem este importante ponto turístico e desenvolver ações socioambientais”, reforçou Simone.


Para a dona de casa, Marta do Amaral de Jesus a visita foi gratificante. “Tenho 54 anos e nunca tive a oportunidade de vir conhecer, hoje estou encantada com tanta beleza, a trilha, o lago, a gruta são lindos, vai deixar uma bela lembrança”, emociona-se.

Além das participantes do CRAS também acompanharam o passeio a secretária de Assistência Social, Vandreia Mendes e equipe de coordenação do setor, o secretário de Meio Ambiente, João Antônio Linhares e o assessor técnico, Vinícius Rocha.

O Parque – Localizado há 17 km da sede, o Parque Municipal da Lagoa Azul é uma unidade de conservação de proteção integral que além da preservação dos ecossistemas, com 16 hectares, possui trilhas que levam á uma visita completa ao complexo formado pela Lagoa Azul, o Aquário Natural, o Portal de Entrada da gruta e a Gruta do Catão.



ASCOM Prefeitura Municipal de São Desidério 



VISITAÇÃO AO PARQUE DA LAGOA AZUL ENCANTA PARTICIPANTES DO CRAS VISITAÇÃO AO PARQUE DA LAGOA AZUL ENCANTA PARTICIPANTES DO CRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, abril 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.