SEBRAE REALIZA ENCONTRO COM ESPECIALISTAS DO SETOR DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM BARREIRAS


O Sebrae em Barreiras, Oeste da Bahia, realiza, nos próximos dias 17 e 18 de abril, o Encontro com especialista para o setor de materiais de construção. O evento contará com a presença do segundo vice-presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Bahia (Acomac), o palestrante e empresário, Alexandre Cohim, para falar sobre “Gestão que transforma a crise em oportunidade”, no dia 17, às 19h30.

A programação do dia 18 contará também com o seminário “Boas práticas de Gestão de estoque”, que acontecerá, às 19h30, no auditório São Paulo (Rua Marechal Hermes, 238 – Centro). O evento, gratuito, é destinado a empresários do segmento.

Ângelo Roberto, proprietário da Matec, materiais para marcenaria está animado com a capacitação. “Eventos como esse, tem grande relevância para nós empresários, é uma oportunidade para adquirirmos novos conhecimentos e fazer networking com os participantes”, disse. O empresário está há mais de 16 anos no mercado de Barreiras, trabalhando com materiais para marcenaria e fabricação de móveis.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, acredita que esse é um bom momento para os empresários planejarem suas estratégias e investirem em conhecimento. “Montamos uma programação de treinamentos diversificada, para ajudar os empresários a fazerem uma melhor gestão dos seus negócios. Acreditamos que, bem preparados, os empreendedores terão mais condições de aproveitar as oportunidades de mercado”.

Na Bahia, o mercado de materiais para construção soma um total de 7.900 lojas, sendo 90% delas Micro e Pequenas Empresas (MPE) de formação familiar, conforme dados da Associação dos Comerciantes de Materiais para Construção do Estado da Bahia (Acomac). Em Barreiras, são 232 empresas deste segmento, sendo 183 micro e pequeno porte, 43 empreendedores individuais e seis grandes empresas.

As inscrições podem ser feitas na loja virtual do Sebrae (http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/). Mais informações podem ser obtidas na sede da instituição que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari ou através dos telefones 0800 570 0800 e (77) 3611-3013.

Sebrae Conecta
O Encontro com Especialista faz parte da grade de programação do Sebrae Conecta. O programa é uma solução empresarial desenvolvida pelo Sebrae para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas. O objetivo é fortalecer e tornar os pequenos negócios do mesmo segmento mais competitivos através de ações customizadas e inovadoras.

O Sebrae Conecta já atendeu esse ano os setores de panificação, beleza e estética.  O programa é composto por seis etapas: encontro com especialista; aplicação do MEDE (Método de Acompanhamento do Desempenho Empresarial); missão empresarial; Sebraetec (Programa de tecnologia e inovação para micro e pequena empresa); Showroom de Negócios; e fórum de avaliação das ações e encerramento.

Programação
Encontro com Especialistas do Segmento de Materiais de Construção

17 de abril (Segunda-feira) – Palestra Gestão que transforma a crise em oportunidade às 19h30

18 de abril (Terça-feira) – Seminário Boas Práticas de Gestão de estoque às 19h30

Local: Kerigma (Auditório São Paulo)

Público: Empresários de micro e pequenas empresas.

 Agência Sebrae de Notícias Bahia
SEBRAE REALIZA ENCONTRO COM ESPECIALISTAS DO SETOR DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM BARREIRAS SEBRAE REALIZA ENCONTRO COM ESPECIALISTAS DO SETOR DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, abril 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.