expr:class='data:blog.pageType'>

URGENTE: CCJ DO SENADO APROVA FIM DO FORO PRIVILEGIADO PARA POLÍTICOS E AUTORIDADES


O foro privilegiado para autoridades  dá sinais de que pode chegar ao fim em breve. A CCJ - Comissão de Constituição de Justiça aprovou agora a pouco o fim deste instrumento jurídico que permite que determinadas autoridades só sejam julgadas pelo STF - Supremo Tribunal Federal.

O assunto agora vai a plenário no Senado e na Câmara dos Deputados e se a decisão for mantida os processos da Lava Jato descerão para Curitiba e serão todos analisados pela equipe do juiz Sérgio Moro. Só permanecerão com foro privilegiado as seguintes autoridades: Presidente da República, Presidente do Senado, Presidente da Câmara dos Deputados e o Presidente do Supremo Tribunal Federal. As demais autoridades passam a ser investigadas como qualquer cidadão comum. Atualmente são 38 mil autoridades que tem foro privilegiado no Brasil.

O autor da proposta, senador Randolfe Rodrigues, (REDE) comemorou à aprovação e disse que os senadores tiveram um surto de bom senso. "Espero agora que à aprovação aconteça também no plenário das duas Casas, no Senado e na Câmara. Será um grande avanço para o nosso País", finalizou o parlamentar.
URGENTE: CCJ DO SENADO APROVA FIM DO FORO PRIVILEGIADO PARA POLÍTICOS E AUTORIDADES URGENTE: CCJ DO SENADO APROVA FIM DO FORO PRIVILEGIADO PARA POLÍTICOS E AUTORIDADES Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, abril 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.