expr:class='data:blog.pageType'>

VESTIBULAR UNEB 2017.2: CANDIDATOS PARTICIPAM DO 1° DIA DE PROVAS NA CAPITAL E NO INTERIOR DO ESTADO


As provas do Vestibular UNEB 2017.2 tiveram início na manhã deste domingo (23). Hoje foram aplicados os exames de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além da redação.
Os candidatos tiveram 4h30 para concluir as provas e só puderam deixar os locais de prova após às 0h. Aproximadamente 2.600 profissionais estão trabalhando para garantir a realização do certame em 28 estabelecimentos da capital e 67 do interior do estado, contemplando 24 cidades onde a universidade possui campus.

Participaram deste primeiro dia de provas 28.746 candidatos. O índice de abstenção registrado foi de 29,77% (11.888), porcentagem semelhante à do primeiro dia de exames do processo seletivo do último ano (25,30%).

Nesta edição do vestibular, constam duas novas opções de cursos: Medicina Veterinária (Barreiras) e Administração (Juazeiro), esta será oferecida na modalidade semipresencial. Ambas as graduações ofertam 40 vagas.

“Mesmo com todas as dificuldades, é importante ressaltar que a UNEB é viva e continua se organizando e avançando, com muita responsabilidade e compromisso, para a oferta de novas opções e atenta a todas as metodologias, se adequando ao contexto de um grande estado, como a Bahia”, destacou o reitor da universidade, José Bites de Carvalho, que visitou locais de prova em Salvador.

Provas seguem nesta segunda (24)
Amanhã (24), serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia), com duração máxima de 4h, conforme estabelece o edital de convocação para os exames.

Para o segundo dia do certame, o Centro de Processos Seletivos (CPS) da UNEB reforça as orientações já divulgadas aos candidatos: comparecer aos estabelecimentos munidos de documento de identificação original (o mesmo utilizado na efetivação da inscrição) e não utilizar telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos, conforme prevê o edital.

No Vestibular UNEB 2017.2, os candidatos concorrem a 3.185 vagas distribuídas em 112 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 22 cidades baianas, com entrada para o segundo semestre de 2017.

Por motivo de segurança, os gabaritos das provas dos dois dias do concurso serão divulgados a partir do dia 26 de abril. O resultado final do Vestibular 2017.2 deverá ser divulgado a partir do dia 29 de maio.

Confira mais fotos do primeiro dia de provas no Flickr da UNEB.

Mais informações no site www.portal.uneb.br.


Assessoria de Comunicação 
Universidade do estado da Bahia 

VESTIBULAR UNEB 2017.2: CANDIDATOS PARTICIPAM DO 1° DIA DE PROVAS NA CAPITAL E NO INTERIOR DO ESTADO VESTIBULAR UNEB 2017.2: CANDIDATOS PARTICIPAM DO 1° DIA DE PROVAS NA CAPITAL E NO INTERIOR DO ESTADO Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, abril 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.