expr:class='data:blog.pageType'>

ABAPA SOLICITA REDUÇÃO DE CUSTO DA ENERGIA ELÉTRICA À AGRICULTURA IRRIGADA


Na última quinta-feira, 18/05, o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e da Câmara Temática de Insumos Agropecuários (CTIA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Júlio Cézar Busato, esteve reunido em Salvador, com os gestores da Unidade de Clientes Corporativos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Paulo Medeiros e Bruno Matos,  para tratar sobre as elevadas tarifas cobradas pelas concessionárias de energia elétrica sobre as atividades agrícolas. A CTIA, pleiteia a ampliação do horário reservado às atividades de irrigação, aos sábados, domingos e feriados nacionais.  

Segundo Júlio, a reunião foi produtiva e a Coelba garantiu que tentará viabilizar o atendimento à solicitação. “A Coelba vai trabalhar em duas frentes, a primeira é fazer um projeto para avaliar o valor da diferença nas contas de irrigação da Bahia, fazendo o horário reservado, e a segunda é encaminhar à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) a solicitação para que seja autorizado”, afirmou.  

A realização dessa reunião, seguiu a orientação do Ministério de Minas e Energia (MME), pois ficou a cargo das entidades de classe, levarem as reivindicações às concessionárias e permissionárias de energia elétrica dos seus respectivos estados. Na Bahia, a Abapa e a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), ficaram responsáveis pela negociação com os dirigentes da Coelba. Também participaram da reunião, o presidente da Aiba, Celestino Zanella e o do Superintendente de política do Agronegócio da Seagri, Guilherme Bonfim.

Abapa
ABAPA SOLICITA REDUÇÃO DE CUSTO DA ENERGIA ELÉTRICA À AGRICULTURA IRRIGADA ABAPA SOLICITA REDUÇÃO DE CUSTO DA ENERGIA ELÉTRICA À AGRICULTURA IRRIGADA Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, maio 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.