APRESENTAÇÕES DE PARKOUR, CAPOEIRA E BREAK SÃO DESTAQUES NO PARQUE ESPORTIVO QUE COMEMOROU OS 126 ANOS DE BARREIRAS





Durante o último domingo, 28, centenas de pessoas se reuniram no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha (que foi transformado em Parque Esportivo), para acompanhar mais de 20 atividades de esporte e lazer que compuseram a programação dos 126 anos de Barreiras. Além de modalidades esportivas tradicionais, os visitantes puderam conhecer mais sobre a prática do Parkour e o estilo de dança Break Dance.

O Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa não só acompanhou de perto a programação como falou sobre a necessidade de apoiar os movimentos urbanos de esporte, cultura e lazer. Neste sentido, a capoeira que tem muitos adeptos em todo o oeste também ganhou destaque no evento

“Esses grupos reúnem a população e incentivam práticas saudáveis de dança e esporte em um grande movimento pela qualidade de vida. Todos podem contar com o nosso apoio na adequação de espaços públicos com finalidade esportiva, queremos vocês em uma bonita apresentação Centro Cultural, com total apoio da prefeitura”, disse o prefeito Zito.

Os integrantes do grupo de Parkour Free Runner residem em Barreiras e vem utilizando a área do Parque de Exposição para treinos. A modalidade ainda pouco explorada no oeste baiano tornou-se um estilo de vida que consiste no uso do corpo para deslocamento rápido, por meio de saltos, superando obstáculos da infraestrutura urbana. O prefeito se comprometeu com a manutenção do Circuito Parkour no Parque de Exposições, bem como em trabalhar pelo crescimento do esporte na região.

Quem esteve presente também pode conferir a apresentação de break dance. Cinco B-Boys, dançarinos de Break, contagiaram o público com o estilo urbano de dança que nasceu no subúrbio americano.

A programação comemorativa foi encerrada por volta das 22:00 horas.





Diretoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Barreiras 
APRESENTAÇÕES DE PARKOUR, CAPOEIRA E BREAK SÃO DESTAQUES NO PARQUE ESPORTIVO QUE COMEMOROU OS 126 ANOS DE BARREIRAS APRESENTAÇÕES DE PARKOUR, CAPOEIRA E BREAK SÃO DESTAQUES NO PARQUE ESPORTIVO QUE COMEMOROU OS 126 ANOS DE BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, maio 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.