ASTRÔNOMOS ENCONTRARAM 'SUPERTERRA' QUE PODE SER HABITÁVEL


Um grupo de astrofísicos da Suíça, Espanha e Itália encontrou na constelação de Dragão uma Superterra que pode ser habitável.

Segundo artigos científicos do arXiv.org, o planeta foi descoberto graças ao espectrógrafo HARPS-N, instalado no observatório de Roque de los Muchachos das Ilhas Canárias, Espanha.
Os cientistas sublinham que a Superterra está localizada em zona habitável da anã vermelha Gliese 625 (uma estrela pequena e relativamente fria). A massa do corpo celeste em questão é 2,8 vezes maior do que a da Terra, já o período de translação do planeta ao redor da estrela é realizado em 14,6 dias terrestres.

Além disso, a temperatura da superfície desse planeta é favorável para existência de vida de hidrocarbonetos e não excede 77 graus Célsius.
Os cientistas planejam analisar a composição da atmosfera do exoplaneta encontrado e esclarecer se há ou não água em estado líquido. 
ASTRÔNOMOS ENCONTRARAM 'SUPERTERRA' QUE PODE SER HABITÁVEL ASTRÔNOMOS ENCONTRARAM 'SUPERTERRA' QUE PODE SER HABITÁVEL Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, maio 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.