BAND É CONDENADA A INDENIZAR POR HUMILHAÇÃO EM QUADRO 'PAGODE DA OFENSA'


A TV Bandeirantes foi condenada a indenizar um homem em R$ 7 mil por danos morais, por ofensas durante o programa “Pânico na TV”. A decisão é da 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Segundo a ação, o rapaz foi abordado na rua por humoristas caracterizados como um grupo de pagode, cujo vocalista, cantava uma canção, teria lhe chamado de "brocha do rabo de cavalo". O homem afirmou que a gravação foi exibida em rede nacional, no quadro “Pagode da Ofensa”, sendo humilhado entre familiares e conhecidos. Em 1ª instância, a ação foi julgada improcedente. Ao julgar o recurso, o desembargador Luiz Antônio Costa informou que houve exposição indevida do autor, o que gera o consequente dever de indenizar. Ele salientou que o próprio nome do quadro sugere o tom que permeia as situações ofensivas, travestidas de "humor". “As brincadeiras exorbitam o caráter humorístico, caracterizando ofensa na medida em que a situação expõe ao ridículo o indivíduo em rede nacional, tornando-o objeto de chacota perante as pessoas mais próximas de seu círculo de convívio." Para o desembargador, é importante que se tenha programas de entretenimento, ainda mais em tempos “em que a nossa programação televisiva só expõe violência, corrupção, entre outras mazelas sociais", mas que, no entanto, "tal mister deve ser exercido de forma sadia, respeitosa e urbana, sem causar danos a direitos de personalidade alheios".
Bahia Notícias 
BAND É CONDENADA A INDENIZAR POR HUMILHAÇÃO EM QUADRO 'PAGODE DA OFENSA' BAND É CONDENADA A INDENIZAR POR HUMILHAÇÃO EM QUADRO 'PAGODE DA OFENSA' Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, maio 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.