expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: EQUIPE DO SAMU RECEBE TRATAMENTO SOBRE AVC




Foram dois dias de treinamento na sede do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Hoje, 12, todo efetivo da equipe recebeu o curso treinamento sobre Emergências Neurológicos com ênfase ao atendimento de paciente que tenha sofrido Acidente Vascular Cerebral – AVC.

Um Acidente Vascular Cerebral (AVC) é sempre uma emergência médica e muitas vezes é a família que nota os primeiros sinais de que algo diferente está acontecendo. A rapidez no atendimento a quem teve um AVC é um dos principais determinantes de como evoluirá o quadro, assim, os novos integrantes do SAMU, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores, receberam instruções de como atender uma pessoa que esteja com esses sintomas.

A partir desse mês, todas as unidades de suporte básico contarão com enfermeiros treinados para o atendimento de emergência. Conforme a Coordenadora, a capacitação começou pela equipe do SAMU e será ampliada para os enfermeiros da Atenção Básica e da rede hospitalar.


“Estamos dando ênfase a uma doença que está tendo muita incidência na nossa região, que é o AVC, é em muitos casos uma complicação de outras patologias. O atendimento rápido e diagnosticado precocemente diminui sequelas ao paciente. Esse treinamento irá dar um suporte para nossa equipe, tanto do SAMU, como de toda Atenção Básica do município de Barreiras”, enfatizou Kallynka Soledade. 

Diretoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Barreiras 
BARREIRAS: EQUIPE DO SAMU RECEBE TRATAMENTO SOBRE AVC BARREIRAS: EQUIPE DO SAMU RECEBE TRATAMENTO SOBRE AVC Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, maio 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.