expr:class='data:blog.pageType'>

BARREIRAS: PREFEITO REGULARIZA SITUAÇÃO DA BANDA 26 DE MAIO






O Prefeito Zito Barbosa, sancionou na noite desta quinta-feira, 12, no seu  Gabinete, o Lei 1.241/2017, de autoria do Poder Executivo que declara como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Barreiras, a Banda 26 de Maio. A solenidade contou com as presenças de músicos da Banda 26 de Maio, secretários, vereadores e imprensa.
O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, e a partir de agora, a banda ganha segurança, regulamentação, valorização, além da identificação de patrimônio cultural e imaterial, que reafirma o reconhecimento do seu valor histórico e musical.
“Fomos duramente criticados por ter a coragem de tomar essas medidas corretas, mas temos a consciência tranquila do significado das nossas ações. Agora sim, a nossa Banda 26 de Maio é um patrimônio cultural e imaterial de Barreiras. Essa Lei nos permitirá preservar, valorizar e remunerar de forma correta os músicos, além da aquisição de novos instrumentos, local para ensaios e tudo que for necessário, para que a Banda 26 de Maio seja reconhecida e prestigiada pela comunidade”, disse o prefeito Zito Barbosa.
A partir de agora, a Banda 26 de Maio, que anteriormente atuava sem nenhuma estruturação funcional e administrativa, ficará vinculada á Escola de Música Antonino Sampaio e subordinada à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Os músicos agradeceram a prefeito Zito Barbosa pela iniciativa e saíram sorridentes do encontro. Para eles a atitude demonstra o respeito que o gestor tem com a preservação da cultura de Barreiras.
BARREIRAS: PREFEITO REGULARIZA SITUAÇÃO DA BANDA 26 DE MAIO BARREIRAS: PREFEITO REGULARIZA SITUAÇÃO DA BANDA 26 DE MAIO Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, maio 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.