expr:class='data:blog.pageType'>

CALENDÁRIO BAIANO PODE GANHAR SEMANA ESTADUAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO


O calendário baiano pode ganhar a Semana Estadual de Conscientização do Autismo. É o que propõe o Projeto de Lei do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB). De acordo com a matéria apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia, a campanha deve ocorrer toda primeira semana de abril. 

O projeto tem como objetivo promover campanhas publicitárias, institucionais, seminários, palestras e cursos sobre a síndrome do autismo. Visa, ainda, realizar parcerias com entidades sociais envolvidas para disponibilizar cursos e treinamentos para profissionais, orientação psicológica para portadores do autismo e familiares, encaminhamento para tratamento médico adequado e implantação, através de órgãos competentes, de sistema de coleta de dados sobre os portadores das patologias, integrado com hospitais públicos, postos de saúde e entidades privadas de saúde. 

Para o parlamentar, essa é uma maneira de disseminar mais informação, buscar a identificação precoce, o tratamento, os direitos e o estímulo à inclusão de pessoas com autismo. "A conscientização da sociedade é fundamental para promover a inclusão e proporcionar dignidade aos autistas e seus familiares. Essa é uma causa que merece a atenção e união de todos”, ressaltou o deputado Pedro Tavares.

Em 2008, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou o dia 2 de abril como o Dia Mundial do Autismo. Em 2010, especialistas afirmaram que a síndrome atinge mais de 60 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, o autismo atinge quase 2 milhões de brasileiros.

Assessoria de Comunicação 
Deputado Pedro Tavares 

CALENDÁRIO BAIANO PODE GANHAR SEMANA ESTADUAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO CALENDÁRIO BAIANO PODE GANHAR SEMANA ESTADUAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, maio 04, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.