COMBATE À PEDOFILIA É TEMA DE CAMPANHA REALIZADA NAS ESCOLAS DE FORMOSA DO RIO PRETO






A semana é dedicada à Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em escolas da Rede Pública Municipal e da Rede Privada de Ensino de Formosa do Rio Preto. A ação é desenvolvida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Conselho Tutelar com o apoio da Secretaria de Assistência Social.  

A iniciativa tem a parceria das escolas, grupo de teatro Educarte e da Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental assistem a palestras que esclarecem o que é a pedofilia, o abuso e a exploração sexual e como podem pedir ajuda, caso sejam vítimas desse tipo de violência.

A campanha terá seu encerramento nesta sexta-feira (19/05) com a palestra do promotor Carlos Fortes, às 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Aby Lisboa. A entrada é gratuita e toda a população é convidada a conhecer mais sobre o tema, os canais para denúncias e as entidades de proteção às crianças e adolescentes no município. Essa mobilização é referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

A informação é fundamental para que as vítimas de abuso ou exploração sexual e suas famílias saibam a quem procurar. “Acreditamos que informar é essencial para que os cidadãos estejam conscientes dos seus direitos e de que a rede de proteção existe e estamos trabalhando para que seja mais eficiente”, sublinha a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Ronúbia Setúbal.   

As equipes do Conselho Tutelar e do Creas farão as palestras durante toda a semana nas escolas e alertam sobre a necessidade de comunicar aos órgãos competentes a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes para que as medidas cabíveis sejam tomadas. É possível também denunciar através do Disque 100.

Sobre o palestrante: Carlos José e Silva Fortes, conhecido como Casé Fortes, é um promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais, idealizador do projeto “Todos Contra a Pedofilia” e autor do livro de mesmo nome. Casé Fortes foi integrante técnico da CPI da Pedofilia e ministra palestra em todo o país sobre o assunto. 




Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto
COMBATE À PEDOFILIA É TEMA DE CAMPANHA REALIZADA NAS ESCOLAS DE FORMOSA DO RIO PRETO COMBATE À PEDOFILIA É TEMA DE CAMPANHA REALIZADA NAS ESCOLAS DE FORMOSA DO RIO PRETO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, maio 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.