expr:class='data:blog.pageType'>

COMEÇAM AS ATIVIDADES DA SEMANA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES




Na véspera do Dia Nacional de Mobilização e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou um encontro com diversos segmentos da sociedade para discutir o assunto, considerado de muita importância pela gestão do Prefeito Oziel Oliveira. Estiveram no evento, organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, representantes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e das Secretarias de Educação e Saúde do município, que formam a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente.

Durante a palestra, a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson, enumerou os tipos de violência mais comuns registrados nos órgãos de proteção. Segundo ela, a maioria dos casos é de abuso sexual, principalmente por parte de pessoas próximas; negligência e abandono de menor; agressão física e exploração de trabalho infantil. “Infelizmente esta é uma realidade nacional, mas a nossa secretaria, seguindo as determinações do Prefeito Oziel Oliveira, está aqui para reduzir as estatísticas”, disse a secretária.

O evento também desenvolveu oficinas, que mostraram na prática, o que as pessoas devem fazer ao perceber mudanças no comportamento de crianças e adolescentes. Conforme a psicóloga do CREAS, Alexsandra Bender, as atitudes incomuns podem ser vistas principalmente nas escolas e os educadores precisam estar preparados para diagnosticar os problemas. “Crianças que não se aproximam de determinadas pessoas, claramente fragilizadas e que apresentam retrocesso na sala de aula, podem estar sofrendo algum tipo de abuso”, disse a especialista. A psicóloga falou ainda sobre a importância das denúncias para o combate a esse tipo de crime. “Os órgãos de proteção precisam do apoio da comunidade para ganhar esta batalha”, exclamou.

As atividades da Semana Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Luís Eduardo Magalhães, continuam nesta quinta-feira (18) com a seguinte programação:
16 horas - Caminhada no centro da cidade com a finalidade de chamar a atenção da população para o problema.

18:h30 - Palestra no auditório do SENAR, no Sindicato dos Produtores Rurais, para reafirmar a importância da participação da sociedade na luta pela proteção das crianças e adolescentes.


Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
COMEÇAM AS ATIVIDADES DA SEMANA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES COMEÇAM AS ATIVIDADES DA SEMANA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, maio 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.