expr:class='data:blog.pageType'>

COMEÇAM ENSAIOS DA NOVA FORMAÇÃO DO CORAL MUNICIPAL DE SÃO DESIDÉRIO



Entre sopranos, contraltos, tenores e baixos, são cerca de 150 vozes que compõem a nova formação do Coral Municipal de São Desidério, divididos entre as modalidades Infantil (de 8 a 13 anos), e Adultos. Vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secult), os ensaios com os novos integrantes inscritos no Coral Municipal, acontecem no Centro Cultural.

São 69 vozes na modalidade Infantil, que ensaiam às segundas e quartas-feiras no período matutino e vespertino. Outros 86 participantes, entre adolescentes e adultos, ensaiam às terças e quintas-feiras, nos períodos matutino, vespertino, e em breve também, de segunda a sexta, no período noturno.

De acordo com o regente e coordenador artístico do Coral Municipal, Erlino Rodrigues, o objetivo é que até o fim do ano sejam formados três corais: infantil, infanto-juvenil e adulto. “Extensão e classificação vocal, afinação, percepção musical (rítmica e melódica), são as principais técnicas a serem trabalhadas ao longo dos ensaios, além da socialização entre os participantes, que é uma questão muito importante”, explicou ao completar sobre as músicas a serem trabalhadas. “Músicas clássicas, folclóricas, hinos pátrios, religiosas e temas de acordo as datas comemorativas do calendário”, frisou o regente.

Maria Clara Lima de Souza, 11 anos, é uma das integrantes do Coral Infantil. “É muito interessante, gosto muito de participar porque estou aprendendo muitas músicas novas”, disse a integrante ao afirmar que sempre quis participar de um coral.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Josivaldo Oliveira, incentivar a participação destas pessoas no coral é de suma importância. “Os horários dos ensaios são opostos ao das escolas e isto contribui muito para a nossa juventude, uma vez que os retira das ruas, da ociosidade e é importante este contato com a música, pois ela é um elemento fundamental nesta primeira etapa do sistema educativo. A criança começa a se expressar de outra maneira e é capaz de integrar-se ativamente na sociedade, porque a música ajuda a ganhar independência nas suas atividades habituais, assumir o cuidado de si mesma e do meio, e ampliar seu mundo de relações. A música tem o dom de aproximar as pessoas”, disse.


Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Desidério 
COMEÇAM ENSAIOS DA NOVA FORMAÇÃO DO CORAL MUNICIPAL DE SÃO DESIDÉRIO COMEÇAM ENSAIOS DA NOVA FORMAÇÃO DO CORAL MUNICIPAL DE SÃO DESIDÉRIO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, maio 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.