CONTA DE ÁGUA TERÁ REAJUSTE DE 8,8% NA BAHIA


A tarifa das contas de água e esgoto será reajustada em 8,8% na Bahia, a partir do mês de junho. O aumento foi divulgado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), no fim da tarde desta sexta-feira (12).

A agência informou que atendeu à solicitação que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) havia feito há dois dias. A nova tarifa vai começar a ser cobrada no dia 6 de junho. A Agersa afirmou que autorizou o reajuste de foram extraordinária, após constatar um desequilíbrio financeiro na Embasa, com base em estudos da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Segundo a Agersa, os estudos apontam que, para corrigir o desequilíbrio gerado pela expansão dos serviços, a concessionária necessita de um incremento tarifário de 53,1%, percentual que não foi autorizado pela agência. A correção tarifaria autorizada, de acordo com a Agersa, pretende também garantir a continuidade dos investimentos que estão sendo feitos visando as necessidades de abastecimento em todas as regiões da Bahia, conforme argumentou a Embasa.
G1
CONTA DE ÁGUA TERÁ REAJUSTE DE 8,8% NA BAHIA CONTA DE ÁGUA TERÁ REAJUSTE DE 8,8% NA BAHIA Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, maio 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.