COTEGIPE: SANFONEIRO É ROUBADO E ASSASSINADO


O sanfoneiro Arnaldo Rodrigues dos santos, 75 anos, morreu há poucos metros do rio Grande, no povoado de Benfica, zona rural do município de Cotegipe, Oeste da Bahia. A vítima foi atingida com dois golpes de faca no peito.
Um filho de Arnaldo, o mecânico Helenilton Rodrigues Bonfim informou que seu pai tinha recebido R$ 6 mil reais, da venda de uma propriedade rural, e supostamente o mataram para roubar o dinheiro. “Quando foi morto, possivelmente se encontrava com esse dinheiro nos bolsos”, observou.
De acordo com relatos de testemunhas, horas antes de ser assassinado, o músico tinha tocado sanfona na “derrubada do mastro”, numa tradicional festa religiosa da comunidade. Em seguida saiu para o rio em companhia de um índio, que reside numa aldeia próxima, com quem bebeu e farreou o dia inteiro. “O viram indo com meu pai em direção ao local do crime”, completou.
A vítima conseguiu andar até a frente de uma residência, onde morreu sem qualquer atendimento médico. O caso será investigado pelo delegado Leonardo Almeida, que responde pela delegacia territorial de Cotegipe.
Arnaldo nasceu em Remanso/BA, mas se mudou para o distrito de São José do Rio Grande, município de Riachão das Neves/BA, com sua esposa Heleni Rodrigues de Bonfin, 70 anos, onde criaram seus cinco filhos.
O filho ainda ressaltou que, devido à idade, ele parou de trabalhar na agricultura e resolveu vender a propriedade rural, mas prometeu continuar exercendo a profissão de sanfoneiro. “Meu pai era muito tranquilo e querido na região. Ninguém esperava que fosse morrer desse jeito”, completou.
Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras e transladado para São José do Rio Grande, onde o sepultarão nesta segunda-feira, 15.
Alô Alô Salomão
COTEGIPE: SANFONEIRO É ROUBADO E ASSASSINADO COTEGIPE: SANFONEIRO É ROUBADO E ASSASSINADO Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, maio 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.