DEPOIMENTO DE LULA DEVERÁ SER DIVULGADO AINDA NA QUARTA-FEIRA


O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sergio Moro, nesta quarta-feira (10), em Curitiba, não terá nenhum tipo de transmissão ao vivo.

O juiz proibiu até a entrada de celulares na sala da audiência para evitar a divulgação do conteúdo do depoimento.
A gravação em vídeo da audiência deve ser tornada pública apenas horas depois do fim da sessão, como é o padrão nas ações penais da Operação Lava Jato no Paraná.
A transmissão ao vivo era um pleito da defesa de Lula, que considerou que isso ampliaria a transparência. Quando o petista prestou depoimento como réu para outro juiz em outra ação penal, em Brasília, em março, sua assessoria divulgou em tempo real o teor do depoimento por meio do Twitter.
Moro autorizou a filmagem com duas câmeras -na Lava Jato o registro costuma ser feito apenas com uma, focada no réu ou testemunha ouvida. Uma câmera lateral vai mostrar toda a sala onde ocorre o depoimento.
Ninguém poderá entrar no prédio, além dos participantes da audiência e da Polícia Federal. O expediente foi suspenso.
Nesta quarta-feira, poderão entrar na sala onde ocorrerá o depoimento, no prédio da Justiça Federal em Curitiba, servidores que trabalham na audiência, procuradores do Ministério Público Federal, advogados, incluindo o assistente de acusação, os defensores de Lula e de outros réus e um representante da OAB do Paraná.
Os apoiadores de Lula vão se reunir no centro de Curitiba, perto da rua 15 de Novembro. Já os movimentos contrários ao petista ficarão no bairro Centro Cívico, próximo à sede da prefeitura. Com informações da Folhapress.
COMO SERÁ A AUDIÊNCIA:
INÍCIO
14h
QUEM PODE ENTRAR?
Juiz Sergio Moro, servidores que trabalham na audiência, advogados (assistente de acusação, advogados de Lula e dos outros réus, representante da OAB-PR), Ministério Público Federal
COMO SERÁ FILMADO?
Duas câmeras, uma com foco em Lula e outra lateral, em toda a sala de audiência. A gravação será disponibilizada após a audiência, no processo
QUEM PODERÁ ENTRAR NO PRÉDIO?
Ninguém, além dos participantes da audiência e da Polícia Federal
ONDE SERÃO AS MANIFESTAÇÕES?
Os apoiadores de Lula ficarão próximos à Rua 15, no centro de Curitiba. Já os movimentos contrários se reunirão no Centro Cívico, próximo à prefeitura. O MST está acampado em terreno da União, nas imediações da rodoviária, após acordo com a Secretaria de Segurança.
Notícias ao Minuto 
DEPOIMENTO DE LULA DEVERÁ SER DIVULGADO AINDA NA QUARTA-FEIRA DEPOIMENTO DE LULA DEVERÁ SER DIVULGADO AINDA NA QUARTA-FEIRA Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, maio 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.