DESEMPREGO ATINGE 14 MILHÕES NO TRIMESTRE ABRIL, DIZ IBGE


O número de desempregados no país atingiu  14,084 milhões de pessoas no trimestre encerrado em abril, segundo divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira. O número é 1,1 milhão maior que o verificado no trimestre encerrado em janeiro e 2,6 milhões superior ao registrado no mesmo trimestre de 2016.

O IBGE considera como desempregado as pessoas que buscam, mas não conseguem, ocupação formal. Essa taxa de desocupação foi estimada em 13,6%, e representa a porcentagem da população em condições de trabalhar que não conseguiu emprego.  Esse índice era de 12,6% no trimestre encerrado em janeiro, e de 11,2% entre fevereiro e abril de 2016.


A taxa de desemprego é diferente dos números de contratações registrados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A conta do Ministério do Trabalho, diferentemente da do IBGE, considera o número de criação de vagas e demissões formais no mês. Em abril, houve geração de 59.856 postos de trabalho formais no país, segundo o Caged.

Veja
DESEMPREGO ATINGE 14 MILHÕES NO TRIMESTRE ABRIL, DIZ IBGE DESEMPREGO ATINGE 14 MILHÕES NO TRIMESTRE ABRIL, DIZ IBGE Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, maio 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.