expr:class='data:blog.pageType'>

DF: MANIFESTANTES E POLÍCIA SE ENFRENTAM EM PROTESTO CONTRA TEMER


Polícia Militar está usando bombas de efeito moral para tentar conter uma confusão que está ocorrendo em frente ao Ministério da Justiça, em Brasília, durante o protesto contra as reformas econômicas e o presidente Michel Temer (PMDB). Um grupo pequeno de pessoas com rostos cobertos provocam os policiais, jogando garrafas de água e pedaços de madeira contra os agentes, tentando furar a barreira colocada na Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional.
O policiamento, reforçado, está utilizando cassetetes. Lideranças do movimento pedem calma e orientam os manifestantes a não provocar a polícia com gritos de “sem violência”. Mais cedo, houve uma pequena confusão após alguns dos militantes se recusarem a passar pela revista.
O limite para o avanço dos manifestantes é a Avenida das Bandeiras, e não é permitido o acesso à Praça dos Três Poderes. A Secretaria de Segurança e da Paz do Distrito Federal esclarece que o protesto ficará restrito ao quadrilátero da região da Esplanada dos Ministérios. Parlamentares da oposição, como Orlando Silva (PCdoB-SP) e José Guimarães (PT-CE) se revezam para criticar a atuação policial.
Mais cedo, responsáveis pela segurança do Palácio do Planalto informaram que o protesto poderia chegar até a frente da sede administrativa do executivo. Segundo a Secretaria de Segurança do DF, entretanto, no mês passado 48 órgãos do Distrito Federal, Congresso e o governo assinaram um protocolo para “grandes protestos” e estabeleceram a delimitação do espaço.
Estadão 
DF: MANIFESTANTES E POLÍCIA SE ENFRENTAM EM PROTESTO CONTRA TEMER DF: MANIFESTANTES E POLÍCIA SE ENFRENTAM EM PROTESTO CONTRA TEMER Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, maio 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.