EMBASA PARTICIPA DE SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES



A Embasa participou na noite desta quinta-feira (4) da tribuna popular da sessão da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, esclareceu dúvidas dos vereadores e da população presente relacionadas à prestação dos serviços de água e esgotamento sanitário prestados para a população.

Durante a sessão, foram ressaltados os investimentos para a execução da obra de adensamento para ampliar a cobertura de esgotamento sanitário na cidade. “Foram investidos ao longo do ano passado cerca de R$ 4,6 milhões para a execução de ramais prediais o que possibilitou que novos 5,8 mil imóveis tivessem acesso à rede de esgoto”, explicou Andrade.

Para este ano, a previsão é de serem investidos mais R$ 4,3 milhões, para interligar mais 4,2 mil imóveis à rede de esgotamento sanitário. “Por causa das chuvas e da entrega de asfalto pelos fornecedores, houve um atraso na recomposição asfáltica, o que está regularizado. A partir de agora, somente serão abertas novas valas para assentar a rede de esgoto caso a obra tenha condições de recompor no prazo máximo de três dias”, afirmou.

No caso do serviço de água, o gerente da Embasa reforçou da importância do uso do reservatório dos imóveis em caso de interrupções no abastecimento para a correção de vazamentos na rede distribuidora de água ou por quedas de energia que param os equipamentos de bombeamento das estações elevatórias, por exemplo. “Em muitos casos, existe uma dificuldade para comunicar para a toda a população, mas aqueles imóveis com reservação, os moradores não sentem os efeitos da suspensão pontual do abastecimento”, afirma.

Na oportunidade, também foram esclarecidas dúvidas sobre as tarifas e do uso correto das redes de água e esgoto e na responsabilidade de fiscalização e autuação dos órgãos ambientais do esgoto despejado na via pública. Para Francisco Andrade, a participação na Câmara de Vereadores é importante para aproximar os vereadores e a população das especificidades relacionadas à prestação dos serviços de água e esgoto. “Nosso foco é ampliar os serviços e assegurar a prestação dos serviços para a população”, reforça.


Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)
EMBASA PARTICIPA DE SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES EMBASA PARTICIPA DE SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, maio 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.