expr:class='data:blog.pageType'>

EMPREENDEDORES APRENDEM SOBRE GESTÃO NA ABERTURA DA SEMANA DO 'MEI' EM BARREIRAS



A microempreendedora individual (MEI) Iolanda da Silva Pires se formalizou no final de 2016, com o intuito de abrir o próprio negócio, a Lanchonete Tia Landa. Para começar o seu empreendimento da melhor forma, ela decidiu buscar capacitações através do Sebrae, e participar da Semana do MEI, que começou nesta segunda, 8, e vai até o próximo sábado, 13, em toda Bahia.

“Como a minha experiência de mercado era apenas com a venda externa de salgados, resolvi buscar o conhecimento em gestão para, assim, administrar bem o meu negócio”, disse a empreendedora, que pretende abrir a lanchonete nos próximos dois meses. Iolanda vai trabalhar com a venda de tapioca, crepe e feijoada, e já tem toda a estrutura do empreendimento montada.

Oferecendo essa ajuda aos empreendedores, a Semana do MEI foi aberta em Barreiras com a palestra “Gestão de Estoque”, ministrada pelo consultor do Sebrae Rubens Abuliak, no auditório da CDL. “Mostrei para os participantes que gestão de estoque não é só saber o que tem dentro da empresa, mas saber a hora certa de comprar e prever vendas”, pontuou.

A empresária Valéria Souza Pereira fez parte dos cem inscritos para a palestra, ela pretende participar de toda a programação da semana do MEI. “Conhecimento nunca é demais, pretendo aplicar tudo que aprendi na minha empresa”, explicou. Valéria está há seis anos no mercado de Barreiras formalizada como MEI, no ramo de confecções de roupas, com a empresa Iluminari Fashion.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, explicou que durante a Semana do MEI, as ações são voltadas não só para quem deseja se formalizar, como também para aqueles que já atuam no mercado, mas ainda têm dúvidas sobre o pagamento do boleto mensal, a tributação, a declaração de rendimentos e a própria gestão do negócio. “Além de receber orientações que irão melhorar a administração de seus empreendimentos, os microempreendedores individuais vão saber o que está acontecendo em outros mercados, entender melhor como anda a economia, e conhecer ideias inovadoras”, completou.

A programação conta com cerca de 2 mil vagas gratuitas distribuídas em 14 municípios do Oeste da Bahia: Barreiras, Santa Maria da Vitória, São Felix do Coribe, Correntina, Ibotirama, Barra, Angical, Serra do Ramalho, Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Formosa do Rio Preto, Santana, São Desidério e Luís Eduardo Magalhães. O evento conta com a parceria das prefeituras municipais, Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas de cada município participante.

Semana do MEI acontece até sábado (13)
A 9ª edição da Semana do MEI acontece até este sábado (13). Com orientação empresarial e 9 mil vagas gratuitas em capacitações, ofertadas em 85 municípios baianos, o evento está trazendo como novidade a dedicação de 48% de sua grade de capacitações para temas ligados à inovação.

A programação completa pode ser conferida no hotsite www.semanadomei.com.br, onde também é possível realizar inscrições. Interessados em participar do evento, podem consultar a programação Salvador e a programação interior por meio do site do evento.

São mais de 400 palestras, seminários, oficinas e um formato de capacitação novo no evento: as clínicas tecnológicas. Elas são voltadas para problemas específicos de determinados segmentos de atuação do MEI, trazendo o dia a dia do pequeno negócio para o debate de soluções inovadoras. A expectativa é de que, até o último dia, o evento contabilize 12 mil atendimentos em toda a Bahia.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

EMPREENDEDORES APRENDEM SOBRE GESTÃO NA ABERTURA DA SEMANA DO 'MEI' EM BARREIRAS EMPREENDEDORES APRENDEM SOBRE GESTÃO NA ABERTURA DA SEMANA DO 'MEI' EM BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, maio 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.