ESCOLA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA INICIA AULA COM NOVA PROPOSTA DIGITAL



As aulas na Escola Municipal de Informática em Barreiras iniciaram nesta manhã, 16. O curso com duração de 6 meses, estará proporcionando acesso ao mundo digital a 60 alunos, que terão acesso ao programa Windows, Digitação/Word, Planilhas/Excel, Power Point, Internet e agora com iniciação em Processamento de Dados que foi estendido com a reformulação da nova proposta digital.

O coordenador da escola, Raimundo Santana, disse que as vagas foram preenchidas na primeira semana, e que já tem lista de espera para a próxima etapa. “O mundo gira em torna da era digital. O mercado de trabalho exige cada vez mais capacitação em informática, as empresas, fábricas e até o mercadinho do bairro hoje já contam com programas de controle interno. A procura é grande para esse aprimoramento e aprendizagem, e felizmente nesse espaço poderemos preparar os estudantes e jovens para esse futuro”, disse Raimundo.

As turmas são divididas em dois turnos, e funcionam as terças e quintas. Nos dias de segunda e quarta, o espaço será destinado a cursos e palestras de formação continuada a servidores municipais, ampliando assim, a escola para espaço de promoção e qualificação profissional.

“A informática se tornou imprescindível e ocupa a primeira colocação de exigência do mercado de trabalho. Vamos proporcionar uma educação digital de qualidade, com aprendizado também em postura e qualificação profissional para os novos jovens”, garantiu a secretária de Educação, Cátia Alencar.  
 

Diretoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Barreiras
ESCOLA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA INICIA AULA COM NOVA PROPOSTA DIGITAL ESCOLA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA INICIA AULA COM NOVA PROPOSTA DIGITAL Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, maio 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.