FORMOSA DO RIO PRETO: ESTOQUE DE MEDICAMENTOS E MATERIAIS HOSPITALARES É REFORÇADO PARA A VAQUEJADA



Em Formosa do Rio Preto, todos os detalhes estão sendo pensados e providenciados para garantir que a XXXIII Vaquejada ocorra com segurança e tranquilidade. Neste sentido, a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago já está abastecida para o período da festa que está sendo considerada como a maior vaquejada com shows gratuitos do país. A Secretaria de Saúde efetuou um compra de medicamentos e materiais hospitalares em quantidade suficiente, em condições normais, para atender a demanda do município por, no mínimo, dois meses.

O reforço é necessário em razão da vinda de milhares de visitantes para Formosa durante o evento que acontece de 25 a 28 de maio e de haver, nas programações, a aglomeração de pessoas e grande movimentação de pedestres e veículos pela cidade. Cenário que pode propiciar o aumento no número de acidentes de trânsito. Por isso, como forma de sobreaviso, o hospital se preparou para poder atender um eventual acréscimo das demandas nos dias da festa.

De acordo com a farmacêutica bioquímica Aiara Lima, responsável pela CAF e Farmácia Básica do município, a compra de remédios tem ocorrido mensalmente e com isso não tem havido falta desses suprimentos para o atendimento da população.

Na Central de Abastecimento Farmacêutico, são encontrados mais de 100 itens de medicamentos e de 300 tipos de materiais hospitalares necessários ao suporte clínico, pediátrico, obstétrico e cirúrgico. A CAF fornece para os blocos, pronto socorro, centro cirúrgico e sala de parto do Hospital Dr. Altino Lemos Santiago e também para unidades básicas de saúde. 


Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto 
FORMOSA DO RIO PRETO: ESTOQUE DE MEDICAMENTOS E MATERIAIS HOSPITALARES É REFORÇADO PARA A VAQUEJADA FORMOSA DO RIO PRETO: ESTOQUE DE MEDICAMENTOS E MATERIAIS HOSPITALARES É REFORÇADO PARA A VAQUEJADA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, maio 18, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.