GOVERNO MUNICIPAL REALIZA AÇÕES DO PROJETO 'FAÇA BONITO' CONTRA O ABUSO SEXUAL INFANTIL DURANTE TODO O MÊS DE MAIO




A Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria de Assistência Social está realizando uma programação especial neste mês de maio em virtude do Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes (celebrado em 18 de maio). O projeto intitulado ‘Faça Bonito’, está sendo desenvolvido com atividades realizadas nas escolas do município, na feira livre da cidade e nos dias 17 (quarta-feira) e 18 (quinta-feira) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O objetivo é promover ações que assegurem o diálogo entre as políticas de assistência social, educação e saúde sobre o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Por meio das atividades propostas queremos levar informações sobre o tema buscando prevenir e mostrar que as vítimas têm nosso apoio para denunciar os casos, em sigilo. Juntos podemos lutar contra esse mal que assola muitas crianças e adolescentes”, informa a secretária de Assistência Social, Vandreia Mendes.

Alunos de 38 escolas municipais da sede e zona rural, três colégios estaduais e duas escolas particulares recebem palestras e orientações. Para a coordenadora pedagógica da Escola Germano Rodrigues de Carvalho, Asnah Santana esta é uma forma de reflexão. “É um momento importante que a escola está recebendo, uma valiosa reflexão de como podemos lidar com essas questões de abuso sexual infantil que também estão presentes nas relações da escola”, comenta.   

Feira Livre - No sábado, 13, um espaço na feira livre foi organizado para falar sobre o assunto. Crianças de várias idades participaram das atividades enquanto os adultos eram orientados por meio de panfletagem e mini palestras. Para a conselheira tutelar, Eleny Araújo da Costa a divulgação do tema é de extrema importância. “Muitas pessoas que sofreram abuso se sentem constrangidas, as vezes até culpadas, por isso precisamos dessa divulgação para mostrar que não estão sozinhos e para que se libertam desse sentimento, a justiça precisa ser feita”, alerta.

O projeto pretende dar total visibilidade ao tema buscando diminuir o número de casos e empoderar as vítimas de abuso sexual infantil para buscarem justiça. “Este não é um dia de comemoração, mas sim, de luta”, completa o psicólogo Eric Gamaliel.


Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Desidério 
GOVERNO MUNICIPAL REALIZA AÇÕES DO PROJETO 'FAÇA BONITO' CONTRA O ABUSO SEXUAL INFANTIL DURANTE TODO O MÊS DE MAIO GOVERNO MUNICIPAL REALIZA AÇÕES DO PROJETO 'FAÇA BONITO' CONTRA O ABUSO SEXUAL INFANTIL DURANTE TODO O MÊS DE MAIO Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, maio 16, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.