expr:class='data:blog.pageType'>

JAIRO BOUER REÚNE 1,2 MIL PESSOAS NA ABERTURA OFICIAL DO CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FASB





Uma noite que vai ficar na história do Congresso de Iniciação Cientifica (CIC) da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). A irreverência aliada a linguagem universal fizeram de Jairo Bouer um dos palestrantes mais marcantes dos 15 anos de CIC/FASB. Com o tema “Impactos da Tecnologia na Saúde e no Comportamento Humano”, Bouer discorreu por quase duas horas para um público de 1,2 mil pessoas dentre acadêmicos, profissionais de diversas áreas e estudantes convidados. A palestra de abertura do CIC foi realizada no Ginásio de Esportes da FASB na noite desta quarta-feira (10) e o evento traz até sábado (13) cerca de 110 palestras e mini-cursos das mais variadas áreas do conhecimento.

Jairo Bouer explanou e abordou reflexões importantes sobre o atual uso das novas tecnologias. “Vivemos num deslocamento de realidade, onde ninguém se apresenta nas redes sociais como de fato são: existe uma maquiagem (um filtro). Precisamos refletir sobre isso. A gente se cobra pela boa imagem, pela resposta imediata das curtidas e comentários virtuais” enfatiza. Bouer falou ainda dos prejuízos sociais causados por uma vida dupla na rede social. “A rede virtual pode prejudicar a vida real”, alertou.

Para a coordenadora do CIC/FASB, Emília Pignata, o Congresso mantém sua tradição de desenvolver a pesquisa e extensão no ambiente acadêmico tornando-se uma referência em todo o oeste da Bahia. “Nesses quatro dias, vamos oportunizar para os 1,2 mil inscritos nos minicursos e palestras o interesse pela construção de conhecimento”. E completou: “Como o tema já reforça, 'Tecendo a pesquisa Científica na FASB', nossos acadêmicos vão debater idéias e ter um espaço sólido e criativo para construir novos saberes”.

Ao participar pela segunda vez do CIC, a acadêmica do 3º ano de Agronomia da FASB, Amanda Mozarte, diz que a cada ano busca novos conhecimentos no Congresso. “Estou procurando ampliar cada vez o conhecimento sobre curso e os campos de trabalho para escolher o melhor no futuro”, afirma. Já Acácio Tandial, no último semestre de Educação Física da FASB, lembra que já participou de outros CIC´s e que busca sempre novos temas que chamam a sua atenção. “Fiquei interessado este ano pelo minicurso ‘Suplementação Muscular’ como forma de entender melhor este assunto e aplicar na minha atuação profissional”, explica.

Destaque na programação do CIC, nesta sexta-feira (12), a partir das 20h, o advogado, coaching e professor de Direito Civil e Direito do Consumidor da FGV, Cristiano Sobral, vai trazer pela primeira vez para o evento o tema “Empreendedorismo Jurídico”. Além da área de saúde e jurídica, o Congresso vai abordar uma programação completa e atual das mais diversificadas áreas do conhecimento ligadas também ao empreendedorismo, gestão de empresas e negócios, comunicação, agronegócio e atividades ligadas à educação física, dentre outras. Informações sobre o CIC e acesso à completa na programação, acesse: http://www.fasb.edu.br/congresso ou https://www.facebook.com/FASB.Faculdade.



Assessoria de Comunicação
Faculdade São Francisco de Barreiras
JAIRO BOUER REÚNE 1,2 MIL PESSOAS NA ABERTURA OFICIAL DO CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FASB JAIRO BOUER REÚNE 1,2 MIL PESSOAS NA ABERTURA OFICIAL DO CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FASB Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, maio 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.