expr:class='data:blog.pageType'>

JUNTA DO SERVIÇO MILITAR DE SÃO DESIDÉRIO REALIZA CERIMÔNIA PARA ENTREGA DO CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO




A Junta do Serviço Militar (JSM) Nº194 em São Desidério, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e de Administração, realizou na manhã desta quarta 17, no Centro Cultural, uma cerimônia de juramento à Bandeira Nacional, com participação dos cidadãos alistados no período de janeiro a abril de 2017.

O momento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Vandréia Mendes, do secretário de Administração, Joacy Carvalho, do assessor de Gabinete, Witen Dias, do presidente da Câmara Municipal, Marusan Ferreira Lima e dos vereadores, José Ilton e Luciano Rocha.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os jovens prestaram juramento à Bandeira e em seguida receberam das mãos das autoridades presentes, que na ocasião se fizeram padrinhos, e entregaram os Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que dispensa o cidadão do serviço militar obrigatório na condição de soldado.

“Esses jovens recebem em sua cidade de origem o documento de dispensa, e embora dispensados, ficam à disposição, caso o Serviço Militar, possa vir a precisar de efetivo, por exemplo, em casos de guerra, são esses reservistas que serão convocados para ajudar as Forças Armadas do Brasil”, destacou o secretário de Administração, Joacy Carvalho.

De acordo com a secretária do Serviço da Junta Militar no município, Poliana dos Santos, 64 jovens receberam o CDI. “O alistamento no Serviço Militar é obrigatório, e o CDI é necessário para adquirir documentos como passaporte ou título de eleitor e para admissão em processos seletivos, como também para quem deseja prestar concursos públicos”, disse Poliana. “Esse momento é muito especial, pois, sou estudante, pretendo prestar concursos, e estando em dias com as obrigações militares se torna mais fácil”, afirmou o jovem Rafael Eufrásio.

Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Desidério 

JUNTA DO SERVIÇO MILITAR DE SÃO DESIDÉRIO REALIZA CERIMÔNIA PARA ENTREGA DO CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO JUNTA DO SERVIÇO MILITAR DE SÃO DESIDÉRIO REALIZA CERIMÔNIA PARA ENTREGA DO CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, maio 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.