expr:class='data:blog.pageType'>

MACRO E MICRODRENAGEM AVANÇAM NA MORADA DA LUA DE BAIXO, LOTEAMENTO SÃO PAULO E VILA JURÍ





No mês que Barreiras completa 126 anos de emancipação política, a população tem um motivo a mais para comemorar, o avanço das obras de macrodrenagem e urbanização integrada no loteamento São Paulo, Morada da Lua de baixo e Vila Júri. Iniciadas em 31 de março, já apresentam adiantamentos na sua execução com prazo para conclusão em 18 meses.

O investimento é na ordem de R$ 18,2 milhões e inclui micro e macrodrenagem, pavimentação asfáltica e sinalização. Nessa semana, o secretário de infraestrutura, João Sá Teles em visita ao canteiro de obras, informou que estão em andamento acelerado as intervenções estruturais nas ruas Floriano Peixoto, Luiz Gonzaga e Maximiniano Rêgo, que já receberam abertura para instalação de manilhas de concreto e ligação das bocas de lobo, para escoamento das águas pluviais.

“Estas obras de macrodrenagem fazem parte da proposta da gestão pública de realizar obras estruturantes com desenvolvimento sustentável”, afirmou o Secretário de Infraestrutura, João Sá Teles.

Os moradores já elogiam a celeridade das obras, e dona Teresinha Lopes, de 71 anos, moradora há 25 anos na rua Floriano Peixoto, disse emocionada que sempre teve esperança que um dia poderia comemorar com a comunidade a obra de drenagem no bairro.

“Aqui, antes não tinha nada, quando cheguei no bairro, havia quatro casas no meio do mato. O tempo foi passando, o número de casas aumentando, e a situação da rua só piorava. Ouvíamos as promessas que ia mudar, iam fazer, asfaltar e nada. E para piorar, quando chovia alagava tudo e na seca, ninguém suporta a poeira. Vocês não imaginam a minha felicidade, quando olho pela janela, e vejo essas máquinas e homens trabalhando para proporcionar melhoria para o nosso bairro”, disse a moradora.

O prefeito Zito Barbosa enfatizou que a obra nos três bairros, não é só uma mudança social, mas também econômica. “Essa obra de micro e macrodrenagem, com a pavimentação asfáltica vem agregar valores sociais, qualidade de vida e os imóveis dessa região também passaram a ser mais valorizados. Mas quero reforçar que nosso compromisso é com a comunidade, que poderá transitar pelas ruas com tranquilidade em todas as estações do ano, seja na época de chuvas ou na seca. Estou muito feliz com o avanço dessa obra, pois nosso povo merece”, disse. 




Diretoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Barreiras
MACRO E MICRODRENAGEM AVANÇAM NA MORADA DA LUA DE BAIXO, LOTEAMENTO SÃO PAULO E VILA JURÍ MACRO E MICRODRENAGEM AVANÇAM NA MORADA DA LUA DE BAIXO, LOTEAMENTO SÃO PAULO E VILA JURÍ Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, maio 22, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.