expr:class='data:blog.pageType'>

MAIS DE DOIS MIL IMÓVEIS RURAIS SERÃO REGULARIZADOS PELO CEFIR, EM BARREIRAS


As secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente estão juntas pela regularização de pelo menos duas mil propriedades rurais de Barreiras. O assunto foi pauta de uma reunião realizada nesta quinta-feira, 04, entre os secretários José Marques e Ailton Silva, responsáveis pelas pastas, respectivamente, e o representante da empresa Meyr Engenharia e Consultoria, contratada para realizar os cadastramentos no Cefir - Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais.

Após a elaboração de um plano de trabalho pela Meyr Engenharia, e aprovado pelas secretarias, o cronograma com as ações terá início em regiões também definidas conjuntamente. Mais de duas mil propriedades rurais de Barreiras passarão pelo cadastramento no Cefir que é um registro eletrônico, de natureza declaratória e, obrigatório para todos os imóveis rurais. O seu principal objetivo é a formação de um banco de dados com informações que servirão para o controle, monitoramento e planejamento ambiental e econômico do Estado.

 Os trabalhos serão realizados em parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente da Bahia e as secretarias municipais e financiados pelo Programa Cerrado que tem o objetivo de controlar o desmatamento e reduzir as emissões de gases e efeito estufa. O Programa Cerrado é uma cooperação internacional entre o Governo Brasileiro e o Reino Unido, sendo o Estado da Bahia beneficiário do Acordo de Doação firmado entre Banco Mundial (BIRD) e a Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM), com aporte de recursos doados pelo Department for Environment, Foodand Rural Affairs (DEFRA), órgão do Reino Unido.

Para o secretário de Meio Ambiente de Barreiras, Ailton José, esta cooperação internacional reforça e assegura o compromisso de todos os envolvidos e também  dos agricultores familiares para realizar o cadastro dos imóveis rurais e, juntos buscar a  recuperação de passivos em Áreas de Proteção Permanente (APP) e Reserva Legal (RL). “A estratégia de execução do projeto terá como base o estímulo à participação, buscando sempre a conscientização e o empoeiramento das comunidades e demais parceiros, destacou.


Diretoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de Barreiras 
MAIS DE DOIS MIL IMÓVEIS RURAIS SERÃO REGULARIZADOS PELO CEFIR, EM BARREIRAS MAIS DE DOIS MIL IMÓVEIS RURAIS SERÃO REGULARIZADOS PELO CEFIR, EM BARREIRAS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, maio 05, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.