expr:class='data:blog.pageType'>

"MANDA A PF DEVOLVER OS IPADS DOS MEUS NETOS", PEDE LULA A MORO


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta quarta-feira (10/5), ao juiz federal Sérgio Moro, durante interrogatório na Operação Lava Jato, a devolução dos iPads de seus netos. Segundo o petista, os equipamentos foram apreendidos em março do ano passado na Operação Aletheia — etapa da Lava Jato que o conduziu, coercitivamente, a depor.

“Aliás, eu queria aproveitar, já que o senhor falou dessa coerção, determine que a Polícia Federal devolva os iPads dos meus netos. É uma vergonha, iPad de neto de 5 anos está desde março do ano passado”, reclamou Lula. Moro afirmou que é “só pedir a restituição que é devolvido”.

Lula discordou. “Não, não, não, não. Já pedi, já fui falar. Não pense que as coisas funcionam. Isso é que nem no Governo. Não pense que tudo que o senhor pede as pessoas fazem rapidamente. O senhor não viu como a Polícia Federal entrou na casa dos meus filhos. Não é com a educação que entraram na minha e na casa dos meus filhos. Quebraram porta, quebraram portão.”
O magistrado declarou que se Lula tivesse reclamações sobre a conduta da PF, poderia informar. “Não tem como tomar providência se o senhor não fizer essa notificação. Isso que o senhor está falando agora, nunca ouvi.”

A denúncia do Ministério Público Federal sustenta que Lula recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio — de um valor de R$ 87 milhões de corrupção — da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012.

As acusações contra Lula são relativas ao recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira por meio do triplex 164-A no Edifício Solaris, no Guarujá, e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, mantido pela Granero de 2011 a 2016. O petista é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção.

Estadão
"MANDA A PF DEVOLVER OS IPADS DOS MEUS NETOS", PEDE LULA A MORO "MANDA A PF DEVOLVER OS IPADS DOS MEUS NETOS", PEDE LULA A MORO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, maio 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.