MINISTRO EDSON FACHIN É ELEITO PRESIDENTE DA SEGUNDA TURMA DO STF


O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi eleito nesta terça-feira (30) o novo presidente da Segunda Turma da Corte.

Relator dos processos da Operação Lava Jato, Fachin sucederá ao ministro Gilmar Mendes, que cumpriu um ano na função.

A Segunda Turma é o colegiado responsável pela análise conjunta das decisões de Fachin na Lava Jato. Cabe ao presidente marcar a data dos julgamentos que ocorrem no colegiado, composto também pelos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Celso de Mello.

Fachin assume o posto a partir da próxima semana e ficará também um ano na função. As trocas de presidente são feitas sempre do mais antigo para o mais novo integrante da Segunda Turma que ainda não tenha assumido a presidência.
G1
MINISTRO EDSON FACHIN É ELEITO PRESIDENTE DA SEGUNDA TURMA DO STF MINISTRO EDSON FACHIN É ELEITO PRESIDENTE DA SEGUNDA TURMA DO STF Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, maio 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.