expr:class='data:blog.pageType'>

MORO TEM ATÉ TRÊS MESES PARA PROFERIR SENTENÇA FINAL DE LULA


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento durante cerca de cinco horas nesta quarta-feira (10) na sede da Justiça Federal, em Curitiba, ao juiz federal Sergio Moro. Agora, o magistrado deve preferir uma sentença sobre o processo que investiga a suposta aquisição de um triplex no Guarujá (SP) em um período de 60 a 90 dias.

De acordo com o jornal Correio Braziliense, inicia-se nesta quinta (11) um prazo de cinco dias para alegações finais do Ministério Público Federal, outros cinco reservados para defesa. O período pode ser estendido, a critério de Moro, devido à natureza do caso. Só então o magistrado decidirá em definitivo sobre o processo.
Com isso, há alta probabilidade de que a decisão ocorra em agosto, dois meses depois do Congresso Nacional do PT. O partido deve ratificar a pré-candidatura do ex-presidente às eleições de 2018 durante o encontro.
Há ainda possibilidade de que Moro convoque novas testemunhas ou a análise de documentos extras após as apelações da acusação e da defesa, extendendo ainda mais o julgamento. “Mas isso não é um procedimento normal do juiz Sérgio Moro. Até hoje, ele tem proferido as sentenças após as alegações finais das partes”, analisa Luciano Godoy, professor de direito da FGV-SP.
Este será o primeiro caso envolvendo o nome de Lula que chegará à conclusão em primeira instância. A acusação contra Lula é de recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira OAS por meio de um tríplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, mantidos pela Granero entre 2011 e 2016. A defesa do ex-presidente nega as acusações.
Notícias ao Minuto 
MORO TEM ATÉ TRÊS MESES PARA PROFERIR SENTENÇA FINAL DE LULA MORO TEM ATÉ TRÊS MESES PARA PROFERIR SENTENÇA FINAL DE LULA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, maio 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.