MULHER DE AÉCIO NEVES, LETÍCIA WEBER, NÃO XINGOU BRASILEIROS


O vídeo em que uma mulher loira esbraveja palavras de ódio contra brasileiros que votaram em Dilma Rousseff e diz estar “pronta para viajar para Orlando” voltou à tona nas redes sociais nesta sexta-feira. O boato é de que seria Letícia Weber, mulher do senador Aécio Neves (PSDB), que foi citado na delação premiada de executivos da JBS.

As imagens publicadas no Facebook ontem à noite, que chegaram a 11 milhões de visualizações, na verdade, são de 26 de outubro 2014 e nada têm a ver com a esposa do político. A protagonista é a jornalista Deborah Albuquerque Chlaem, que o postou em seu perfil após a reeleição de Dilma para um segundo mandato.

O vídeo foi republicado por um usuário do Facebook com a legenda “Urgente! Esposa de Aécio Neves manda mensagem a todos nós brasileiros” e ficou 19 horas no ar. Segundo o próprio internauta, a postagem foi derrubada pela rede social, após denúncias de que tinha informações falsas, mas ainda está disponível no YouTube.


A boataria gerada no tempo em que ficou disponível mobilizou internautas, que xingaram a esposa do senador. Comentários que se referiam a mulher como Letícia tiveram 13.000 curtidas e o assunto era o mais buscado no Google na tarde de hoje, com mais de 50.000 pesquisas.

Na gravação, Deborah diz que “é rica e bem-sucedida” e por isso tem condições de deixar o país. A jornalista ainda reclama que os eleitores do Partido dos Trabalhadores (PT) “estragaram o Brasil”. As semelhanças físicas de Deborah e Letícia, ambas de cabelos loiros e longos, fez com que milhares de usuários fossem enganados.

Aécio Neves, na época candidato à Presidência pelo PSDB, com a esposa Letícia Weber (Gustavo Andrade/VEJA.com)

A publicação original foi apagada do Facebook da jornalista, porém, uma postagem do dia 27 de outubro permanece no ar e comprova que a autora das ofensas é Deborah. Ela diz seu nome e afirma que quer esclarecer as “declarações mal interpretadas” do dia anterior. Na época, ainda chegou a dizer em entrevista ao portal IG que não se arrependia do discurso.

Veja
MULHER DE AÉCIO NEVES, LETÍCIA WEBER, NÃO XINGOU BRASILEIROS MULHER DE AÉCIO NEVES, LETÍCIA WEBER, NÃO XINGOU BRASILEIROS Reviewed by Redação Mural do Oeste on sábado, maio 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.