PABLO BARROZO ENALTECE PARCERIA ENTRE UFRB E PREFEITURA DE SANTO AMARO



O deputado estadual Pablo Barrozo (DEM) participou neste sábado (13) do ato que oficializou a parceria entre a Universidade Federal do Recôncavo - UFRB e a prefeitura de Santo Amaro, permitindo a inserção de cinco novos cursos na instituição. A prefeitura assinou o documento de cessão de uso da Escola Municipal Senador Pedro Lago para a UFRB.

A assinatura do documento aconteceu no mesmo dia em que se comemora a festa do Bembé do Mercado, tradicional evento que completa 128 anos e cumpre os rituais religiosos com mais de 40 terreiros de candomblé nas ruas, além de festejar a libertação da escravatura. O deputado Pablo Barrozo, que trabalhou para a articulação dessa parceria, parabenizou o empenho do prefeito Flaviano Bonfim (DEM) e a prioridade na educação e fortalecimento da cultura em sua gestão.

“Nessa data em que o Bembé do Mercado completa 128 anos de história de liberdade, o que ser o humano tem de mais significativo, consolidamos essa conquista para os nossos jovens. Vendo a atitude do prefeito Flaviano que tem responsabilidade com algo tão libertador que é a educação me enche de esperança”, disse Pablo. Com a chegada dos cursos a universidade vai disponibilizar novos professores totalizando 80 que vão administrar os cursos de Licenciatura em Artes, Licenciatura em Música Popular Brasileira, Produção Musical, Artes do espetáculo e Política e Gestão Cultural, além da implantação de Bacharelado Interdisciplinares em Cultura Digital, Ciências Ambientais e o Núcleo Tecnológico de Estudos dos Impactos de Mineração.
Os cursos já tramitaram na câmara de graduação e vão ser disponibilizados para os alunos do primeiro semestre de 2018.1 por meio do SISU e as obras da escola Pedro Lago já foram iniciadas nesta segunda-feira (15).

Assessoria Deputado Pablo Barrozo
PABLO BARROZO ENALTECE PARCERIA ENTRE UFRB E PREFEITURA DE SANTO AMARO PABLO BARROZO ENALTECE PARCERIA ENTRE UFRB E PREFEITURA DE SANTO AMARO Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, maio 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.