PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO JURÍDICO É UM DOS DESTAQUES DURANTE O CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FASB




Na noite da última sexta-feira (12), o Ginásio de esportes da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) ficou lotado por advogados e estudantes que acompanharam a palestra “Empreendedorismo Jurídico" durante o 15º Congresso de Iniciação Científica (CIC), ministrada pelo advogado, coaching e professor de Direito Civil e Direito do Consumidor da FGV, Cristiano Sobral. Foram quatro horas de curso sobre a importância de planejamento pessoal, competência digital e empreendedorismo.

Para Cristiano Sobral, o estudante, de qualquer curso que seja, precisa ter metas específicas e lutar diariamente para conquistar seus objetivos. “Muitas vezes nós, estudamos somente o que é passado pelo professor em sala de aula. Temos que criar hábitos para atingir nossos objetivos, uma missão para conseguir e diariamente lutar para isso”, reforçou.

Ele citou um exemplo de um amigo que, desde que ele entrou no curso, já pensava em ser delegado federal. “Ele criou essa meta e passou a estudar para isso. No penúltimo ano do curso ele passou para delegado federal. E como ele frequentava minha casa, os meus pais acompanhavam os objetivos dele e me cobravam muito também”, explicou.

Ao ser atraída pelo tema “Empreendedorismo Jurídico”, a acadêmica de Direito da FASB, Evelyn Souza, explica que achou o interessante e fará uso dos aprendizados para a sua atualização profissional. Por conta da rotinas de estudo, a acadêmica de 9º semestre de Direito da FASB, Emanuela Maria, diz que não pensava em metas. “Precisamos nos organizar enquanto estudantes/profissionais para sair da faculdade e já ter um norte. A palestra nos deu um choque de realidade. Hoje minha meta é fazer o exame da ordem (prova da OAB) e passar”, reforça.

Ainda segundo Cristiano o uso das redes sociais como Facebook, Youtube, Twitter, dentre outros, são importantíssimos para a carreira profissional. “Você colhe no futuro o que você planta hoje. O advogado tem que se atualizar, o que estamos fazendo hoje para ser lembrado daqui um mês, dois meses... um ano. Precisamos gerar conteúdo relevante”, destaca.

A palestra ministrada por Cristiano Sobral encerrou a programação destinada para os acadêmicos e profissionais da área jurídica do 15º CIC/FASB, que atraiu um total de 1,2 mil inscritos que participaram de uma programação com cerca de 100 palestras e minicursos entre os dias 10 e 13 de maio. Durante os quatro dias, a programação para a área jurídica abrangeu palestras com os temas: “Debate nos EUA sobre jurisdição constitucional sonegado no Brasil”, “Os grandes marcos do Direito Civil”, “Reforma Trabalhista: O que é preciso saber!”, além do evento “Café Jurídico: Temas Controvertidos no Direito sobre o Olhar Acadêmico”.



Assessoria de Comunicação 
Faculdade São Francisco de Barreiras 

PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO JURÍDICO É UM DOS DESTAQUES DURANTE O CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FASB PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO JURÍDICO É UM DOS DESTAQUES DURANTE O CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FASB Reviewed by Redação Mural do Oeste on segunda-feira, maio 15, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.