expr:class='data:blog.pageType'>

PORTAL AMBIENTAL DE SÃO DESIDÉRIO É LANÇADO COM SUCESSO




Aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 18, no Centro Cultural o lançamento do Portal Ambiental Municipal de São Desidério, uma nova ferramenta que visa acompanhar situações ambientais do município, registrar informações das áreas ambientais e também monitorar os detalhes do mapa fundiário da região. A iniciativa faz parte de uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da ONG The Nature Conservancy-TNC, com o apoio da empresa Bunge Alimentos.  Estiveram presentes no evento os representantes da Bunge, da ONG The Nature Conservancy-TNC, secretário municipal de Meio Ambiente, estudantes e comunidade local.

“Uma excelente ferramenta para gestão ambiental. Com esse sistema o governo local terá acesso a todas as informações que compõe o mapa geral do seu município, uma vez que a cidade está em grande expansão agrícola. Desejo bom uso desse portal, porque tenho certeza que irá ajudar muito no monitoramento agroambiental e dentre outros aspectos”, destacou o diretor global de sustentabilidade da Bunge, Michel Santos.

De acordo com o Secretario de Meio Ambiente, João Antônio Linhares, o portal ambiental será uma instrumento fundamental para a política ambiental do município. “O novo portal será um mecanismo a mais para divulgar as ações, programas e demais informações de caráter ambiental que envolvem o município. Ainda por meio do portal é possível acessar as principais leis ambientais de São Desidério, saber sobre encontros, palestras e cursos oferecidos, além da possibilidade da participação efetiva do cidadão sobre tudo o que é desenvolvido no município”, assegurou.

“Este sistema só engloba três município da Bahia; São Desidério, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto, que pode ser adaptado de acordo com a necessidade do município, é uma excelente ferramenta de monitoramento para unir forças e avançar nos detalhes do mapa fundiário da região”, explica a especialista em Conservação e Geoprocessamento da The Nature Conservancy, Aline Leão.



Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Desidério

PORTAL AMBIENTAL DE SÃO DESIDÉRIO É LANÇADO COM SUCESSO PORTAL AMBIENTAL DE SÃO DESIDÉRIO É LANÇADO COM SUCESSO Reviewed by Redação Mural do Oeste on sexta-feira, maio 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.