expr:class='data:blog.pageType'>

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA LANÇA MAIS UMA ETAPA DO PROJETO REDE DO BEM-CUIDANDO DO NOSSO POVO






Na noite de ontem, O Prefeito Oziel Oliveira, lançou o PROJETO REDE DO BEM- Cuidando do Nosso Povo, no bairro Vista Alegre. A iniciativa, que teve início no dia 4 de maio, no Residencial Sol do Cerrado, promove ações que proporcionam melhoria na qualidade de vida por meio de programas que funcionam como uma rede de proteção social.

De acordo com o prefeito, a Rede do Bem vai descentralizar o atendimento às famílias que procuram os serviços públicos e que moram em bairros mais distantes como o Vista Alegre, necessitando, portanto, de mais atenção. A partir de agora, os moradores não precisam mais se deslocar até a prefeitura para fazer o cadastro em programas de assistência social, como o Bolsa Família, cesta básica e habitacionais.

Outra preocupação de Oziel é a qualificação profissional dos moradores.  Serão oferecidos gratuitamente cursos de informática, auxiliar administrativo, assistente de planejamento e controle da produção. Também haverá cursos de corte e costura, artesanato, crochê, oficinas de esportes, educação ambiental, aulas de violão, oferta de internet gratuita, além da implantação do núcleo do Programa de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI).

Os Bairros Santa Cruz e Conquista serão os próximos contemplados pelo PROJETO REDE DO BEM-Cuidando do Nosso povo. O lançamento acontecerá na próxima sexta- feira (26), às 19 horas, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em frente ao Estádio Municipal Coronel Aroldo.
“Iniciativas como esta me deixam feliz porque muitas famílias precisam de apoio e estamos aqui para garantir isso. Assim como no Sol do Cerrado, haverá no Vista Alegre uma central para cadastro e entrega dos benefícios, atividades esportivas e culturais e um núcleo do PROMATI. Agora será possível trabalhar com a “Melhor Idade” sem sair do bairro, seja em ações de lazer ou cuidados com a saúde, até porque já contratamos um médico geriatra exclusivo para atender aos idosos.” Comemorou Oziel.

O prefeito aproveitou a ocasião para falar que já fez contato com a Superintendência da Caixa Econômica Federal a fim de captar recursos para construção de uma creche, escola e posto de saúde no residencial.

“Vocês receberam essas casas numa localidade afastada do centro urbano, sem oferta dos serviços públicos essenciais. Além disso, a rede de esgoto é tão precária, que está ocorrendo a proliferação de insetos, pondo em risco a saúde de vocês. Isso é desumano! Vamos providenciar a dedetização do residencial e aguardar o posicionamento da Caixa para implantarmos aqui uma creche, uma escola e um posto de saúde. Não deixarei de cuidar do meu povo.” Concluiu o prefeito.






Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de LEM


PREFEITO OZIEL OLIVEIRA LANÇA MAIS UMA ETAPA DO PROJETO REDE DO BEM-CUIDANDO DO NOSSO POVO PREFEITO OZIEL OLIVEIRA LANÇA MAIS UMA ETAPA DO PROJETO REDE DO BEM-CUIDANDO DO NOSSO POVO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, maio 24, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.