expr:class='data:blog.pageType'>

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA PARTICIPA DA ABERTURA DA BAHIA FARM SHOW 2017







Iniciou hoje (30) em Luís Eduardo Magalhães, a 13ª edição da Bahia Farm Show, maior feira agropecuária do Norte/Nordeste e a terceira do país. Com término no dia 03 de junho, o evento é realizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Instituto Aiba (IAiba), com o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Fundação Bahia, e terá programação voltada para segmentos da agropecuária, agricultura empresarial e familiar, com ênfase na produção de grãos, fibras, frutas e pecuária, em regime de irrigação e sequeiro. Ao longo da feira, também serão realizados 28 debates e workshops.

Durante a cerimônia de abertura, o primeiro a falar foi o Presidente da feira e da Associação dos Irrigantes do Oeste da Bahia (AIBA), Celestino Zanella. Ele agradeceu a participação e o empenho de todos os envolvidos para a realização do evento. “Sem estas pessoas não teríamos aqui a maior feira agrícola do Norte/Nordeste do Brasil e a terceira maior do país”, exclamou Zanella. Ele ressaltou a necessidade de políticas públicas direcionadas para o incentivo do agronegócio. “Este setor é o que alavanca a economia do país e precisamos dar melhores condições de trabalho aos nossos produtores”, encerrou o presidente.

Já o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, destacou a importância do evento e solicitou apoio às instituições financeiras para flexibilizar a aprovação de linhas de crédito, não apenas para o custeio da safra, mas também para a aquisição de máquinas, caminhões e equipamentos agrícolas de uma forma geral. “Dessa forma, estimularemos a atividade dos nossos produtores rurais, melhorando ainda mais a economia do nosso município e da nossa região”, comentou Oziel. O prefeito falou sobre a felicidade em retornar à Bahia Farm Show em mais um mandato como chefe do executivo de Luís Eduardo Magalhães. “Eu que iniciei a feira no meio da rua, 13 anos atrás, com a ajuda de vários funcionários públicos e pessoas da comunidade, enfrentando dificuldade. Sinto-me muito fortalecido nesse momento e isso só foi possível porque articulamos com muita gente: Governo do Estado, Governo Federal, iniciativa privada, além de associações e sindicatos ligados à agricultura”,explicou Oziel.

Estiveram também presentes o vice-governador da Bahia, João Leão; o Presidente da Desenbahia, Oto Alencar Filho; o Secretário da Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim; Marco Antônio Vargas, Diretor da ADAB e a Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio.

A Bahia Farm Show deve gerar cerca de 900 empregos diretos e 1.900 indiretos. De acordo com a organização, cerca de 220 expositores estão representando aproximadamente 600 marcas de setores como aviação, maquinário, irrigação e armazenagem de todo o país, distribuídos numa área de 102 mil m². A expectativa é de que a feira receba em torno de 70 mil visitantes e movimente mais de R$ 1 bilhão.

Ingresso Solidário
O ingresso para ter acesso à feira custa R$ 10 e assim como nas três últimas edições, parte do valor arrecado com a venda será doado ao Hospital do Oeste, que além de atender toda a região, assiste também pacientes dos estados do Tocantins e Piauí. O intuito da iniciativa é auxiliar na estruturação da unidade hospitalar, que é a maior da localidade. Com a arrecadação de 2015, foi possível adquirir equipamentos complementares para a ala de cardiologia do HO; já em 2016, as verbas ajudaram a equipar a ala pediátrica.





Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Governo 

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA PARTICIPA DA ABERTURA DA BAHIA FARM SHOW 2017 PREFEITO OZIEL OLIVEIRA PARTICIPA DA ABERTURA DA BAHIA FARM SHOW 2017 Reviewed by Redação Mural do Oeste on terça-feira, maio 30, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.