expr:class='data:blog.pageType'>

PREFEITO ZÉ CARLOS E ASSESSORES PARTICIPAM DA 1ª EDIÇÃO DA UPB ITINERANTE






O prefeito Zé Carlos participou na manhã dessa quarta-feira, 10, no auditório do Hotel Solar das Mangueiras da primeira edição da UPB Itinerante. O evento é uma organização da União dos Prefeitos da Bahia-UPB em parceria com Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia-TCM-BA, Caixa Econômica Federal, União dos Municípios do Oeste Baiano-UMOB e SEBRAE e tem como objetivo melhorar o preparo técnico das contas dos municípios baianos, eliminando as principais causas de rejeição de contas dos gestores pelos órgãos de controle externo.

A UPB Itinerante será realizada em dez edições e vai proporcionar aos prefeitos dos 417 municípios do Estado, uma melhor orientação, maior segurança e mais eficiência na execução orçamentária, para que haja a devida aplicação adequada dos recursos e prestação de contas, realçando o caráter orientador e pedagógico do tribunal.

“É um momento muito importante para todos os municípios, pois, a finalidade é capacitar os prefeitos, secretários de administração, finanças, controladores internos, contadores, comissões de licitações, recursos humanos e demais envolvidos na execução da prestação de contas municipais”, explicou o primeiro tesoureiro da UPB e prefeito do município de Santana, Marco Aurélio.

“Esse encontro chegou em um momento oportuno na qual inicia novas administrações municipais, uma vez que a nossa politica brasileira vive uma desorganização em vários aspectos sociais. Mas, nós como agentes políticos devemos administrar dentro da legalidade e não podemos decepcionar as pessoas que depositaram a confiança e escolheram-nos. Com certeza será um evento enriquecedor e que todos tenham um excelente aprendizado. A UPB está de parabéns pela iniciativa”, elogiou o prefeito Zé Carlos.

Os encontros terão duração de três dias, sendo que o primeiro dia contou com a mediação dos técnicos especializados para orientar os prefeitos sobre as formas de prestação de Contas do TCM, Controle Interno, Convênios Federais junto a CEF e Compras públicas. Já o segundo e terceiro dias serão destinados à oficinas técnicas sobre o Sistema Integrado de Gestão – SIGA e e-TCM. “Gostaria de destacar a lei de transparência pública municipal que é fundamental para informação de qualidade para planejar e aplicar novas ferramentas tecnológicas para dar mais eficiência à administração”, disse o Auditor Conselheiro Substituto do TCM-BA, Ronaldo Sant’anna.




Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de São Desidério 
PREFEITO ZÉ CARLOS E ASSESSORES PARTICIPAM DA 1ª EDIÇÃO DA UPB ITINERANTE PREFEITO ZÉ CARLOS E ASSESSORES PARTICIPAM DA 1ª EDIÇÃO DA UPB ITINERANTE Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, maio 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.