expr:class='data:blog.pageType'>

PREFEITURA DE BARREIRAS RETOMA A REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA E OUTRAS CIRURGIAS NO HOSPITAL EURICO DUTRA




A população de Barreiras comemora desde o inicio do mês o retorno das cirurgias gerais feitas no Hospital Municipal Eurico Dutra, como: urologia, vesícula, varizes, hérnia, nas especialidades de otorrinolaringologista, cirurgias ortopédicas, oftalmológicas e cirurgias pediátricas.

A novidade agora é que todas as terças-feiras serão realizadas as cirurgias de catarata, conforme o calendário interno da Secretária Municipal de Saúde. Somente nesta terça-feira, 16, foram feitas seis cirurgias. De acordo com a Coordenadora de Cirurgias eletivas, essa rotina será realizada toda semana conforme a demanda do município.

“Muitas pessoas estão na espera há mais de dois anos por essas cirurgias, e agora, os moradores de Barreiras terão um dia específico conforme o cronograma interno, para fazer a cirurgia de Catarata nas terças-feiras no Hospital Eurico Dutra. É uma conquista no que diz respeito à saúde no nosso município, pois contribuirá para os paciente que têm suas atividades diárias prejudicadas por falta desse serviço”, disse Ana Paula Miranda.

Conforme o médico oftalmológico, Samuel Reis, a catarata é a opacificação do cristalino, que vai causando a perda da transparência que dificulta a luz chegar à retina e a visão vai diminuindo. O tratamento é cirúrgico, essa cirurgia é simples e a recuperação é rápida.

“A cirurgia de catarata leva cerca de 30 minutos, ela é simples porque envolve muita tecnologia. É importante o paciente fazer o repouso necessário, evitar pegar peso, fumaça, poeira, fazer o uso corretamente dos medicamentos para a recuperação e comparecer a revisão no pós operatório”, destacou Samuel Reis.

Esperando há dois anos na fila, seu Antônio Silva, 68 anos, realizou hoje a cirurgia de catarata. “Com o passar do tempo perdemos um pouco da visão, nos limita em fazer coisas simples como andar sozinho, meu sonho é voltar a enxergar como antigamente”, falou emocionado.

A Secretaria Municipal de Saúde, informa que o procedimento para realizar essa cirurgia, deve no primeiro momento, o paciente fazer uma consulta oftalmológica com encaminhamento da necessidade da cirurgia de catarata, ter em mãos xerox e original dos documentos pessoais, comprovante de residência e o cartão do SUS. Toda essa documentação deve ser entregue na Coordenação de cirurgias eletivas na própria Secretária.


Diretoria de Comunicação Social 
Prefeitura Municipal de São Desidério 
PREFEITURA DE BARREIRAS RETOMA A REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA E OUTRAS CIRURGIAS NO HOSPITAL EURICO DUTRA PREFEITURA DE BARREIRAS RETOMA A REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA E OUTRAS CIRURGIAS NO HOSPITAL EURICO DUTRA Reviewed by Redação Mural do Oeste on quarta-feira, maio 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.