PREFEITURA DE LEM CONTRATA MÉDICO EXCLUSIVO PARA ATENDIMENTO GERIÁTRICO




Ocorreu na manhã da última quarta-feira (10) no Centro Cultural, a apresentação do médico geriatra, Dr. Carlos Perkueny Oliveira Melo, que será responsável pelo atendimento, sobretudo, pelo cuidado dos idosos do município de Luís Eduardo Magalhães.
Especialista em geriatria pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Dr. Carlos possui vasta experiência na área e atua há mais de 12 anos na região oeste. Durante o mandato de Jusmari Oliveira como prefeita de Barreiras, coordenou o Programa do Idoso, que obteve grande índice de satisfação em todas as pesquisas realizadas. A aprovação se deve ao fato da ênfase dada ao trabalho dos cuidadores (profissionais que integravam o programa), que além de estabelecerem uma relação de afeto e confiança, se encarregavam essencialmente na realização de ações de promoção da saúde, prevenção e tratamento das doenças.
“Se o paciente está tomando três remédios e começa a fazer atividade física, nós conseguimos diminuir 1 medicamento. Angustiava-me receber o paciente no consultório e ouvi-lo dizer que a dor não havia melhorado. Por meio de estudos, percebemos que mais importante que o comprimido é a questão do tratamento, e nele, há a nutrição, a fisioterapia, a educação física, a musculação. O nosso principal objetivo é levar o idoso a conquistar uma qualidade de vida melhor e faremos isso também em Luís Eduardo Magalhães.” Destacou Dr. Carlos.
Como funcionará o atendimento - A proposta do projeto é cuidar do idoso como um todo nos Núcleos do PROMATI, que serão implantados nos bairros a fim de oferecer a ele, maior conforto e comodidade. O primeiro contemplado com o núcleo foi o Sol do Cerrado, cujo lançamento foi feito no dia 4 desse mês, por intermédio do Projeto Rede do Bem – Cuidando do nosso povo.
Os idosos contarão ainda, com um sanfoneiro exclusivo e permanente com amplo repertório para compor as comemorações, aulas de teatro e dança, contação de histórias, uma piscina, que será construída na sede do Promati no bairro Santa Cruz, para fins de atividade física e de lazer, dentre outros benefícios e atividades.
“É muito importante ter um médico que cuida dessa condição, que necessita de um atendimento abrangente e especializado. Fico feliz em poder estar aqui hoje fazendo isso. Os nossos servidores têm o compromisso de atender bem as pessoas da “Melhor Idade”, e por esta razão, eu peço a eles que cuidem e tratem de cada um de vocês com a dedicação, o carinho e o respeito que merecem.” Salientou o Prefeito Oziel Oliveira.
O Secretário de Saúde, Felipe Melhlem, aproveitou a ocasião para fazer um agradecimento:
“Eu só quero agradecer ao Prefeito Oziel e a Jusmari por eu fazer parte desse governo, que é de fato, um governo do bem. Estou muito feliz pela realização desse projeto, que tem como objetivo cuidar com atenção especial das pessoas que se encontram na terceira idade. Eu vou cuidar de vocês como se fossem meus avós.” Disse o secretário da pasta.


Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães 

PREFEITURA DE LEM CONTRATA MÉDICO EXCLUSIVO PARA ATENDIMENTO GERIÁTRICO PREFEITURA DE LEM CONTRATA MÉDICO EXCLUSIVO PARA ATENDIMENTO GERIÁTRICO Reviewed by Redação Mural do Oeste on quinta-feira, maio 11, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Mural do Oeste É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Blog Mural do Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada,Que esteja sem indentificação.

Tecnologia do Blogger.